Dicas do alho | Escritora Luzia Couto

  Amigas trouxe umas dicas para nós, é bem importante.

É fácil de seguir, acrescente alho as suas receitas e seus pratos diários, o alho tem um poder de ajudar nossa saúde.
Ele ajuda reduzir o colesterol alto, ajuda a equilibrar o colesterol ruim, LDL
O alho ajuda a manter as gorduras no sangue dentro da zona saudável de nosso organismo.
Suas saladas, arroz, feijão, ensopados, carnes, legumes,etc... podem receber um toque de alho torrado.
Pode adicionar nozes, castanhas, amendoins a suas saladas, pois esses alimentos mais aveia cevada, e produtos a base de soja ajudam também no colesterol.

Outra coisa a canja caseira, temperada com bastante alho, traz benefícios para saúde, pois ajuda inibir a inflamação,  que causa o resfriado, no caldo da canja tem  cisteína, aminoácidos encontrados em alimentos altamente protéicos, transforma-se em N-acetilcisteína- molécula que tem capacidade de abrir ligações, que conectam os longos filamentos de proteína que cria o muco, tornando-o menos espesso e ajudando a liberar as vias nasais. Cuidado com as canjas compradas prontas o resultado melhor são as que fazemos em casa com nosso toque próprio.

Texto da escritora  Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.