Literatura | Romance | O amor chega sem avisar.

Damião e Clotilde são vizinhos e ambos são solteirões, cada um com seus 55 ou mais, acontece porem que eles se gostam faz tempos, mas não coragem de se aproximar fica um de cada lado só olhando de longe, quando os sobrinhos de Damião lhe perguntam porque não se casa com Clotilde ele sorri e não responde o mesmo acontece com ela. Mas no que dependesse de Gina essa história mudaria. Então ela teve uma ideia e comentou com seus primos, e estes convidaram os sobrinhos do homem e decidiram armar para unir o casal mais velho da família. Eles moravam na fazenda ela era dona e o homem trabalhava para ela cuidando do curral e dos afazeres. Mas nunca passou disto ele nunca entrou sequer na cozinha da fazenda, o máximo era na varanda onde ela lhe servia uma xícara de café e um belo pedaço de bolo que por sinal fazia muito bem. Depois da reunião dos sobrinhos eles ainda não tinham noção do que poderia acontecer caso um deles descobrisse a armadilha que cairiam. Passados alguns dias Gina que era sobrinha da mulher e também era mais velha se reuniu com Pedro sobrinho do moço e era mais velho do outro lado. Combinaram de fazer um churrasco na fazenda e todos seriam convidados a Clotilde faria 56 anos no próximo mês era a chance deles, convidaram todos das duas famílias e também prepararam um bolo surpresa para a noite e um forro no terreiro grande da fazenda tudo planejado agora era só executar.
Chegado a semana do aniversário as sobrinhas e irmã se reuniram na fazenda e disseram que iriam passar uns dias de férias com ela, e por sinal iriam fazer um grande churrasco para comemorar seu aniversário. Ela ficou meio receosa mas aceitou, afinal eram só três irmãos e poucos sobrinhos um irmão morava na cidade próxima e a outra morava em outro Estado, a que morava longe já havia chegado para passar o mês de férias e o irmão viria uns três dias antes para matar o boi e preparar as carnes. Tudo acertado as sobrinhas fariam o bolo e os doces, por outro lado os sobrinhos de Damião preparavam um esquema para deixar ele bem bonito e preparado para um encontro que eles armariam. A irmã e as moças foram na cidade compraram vestidos e sapatos novos, compraram acessórios e maquiagens iriam deixar a moça nos trinques. Na antevéspera levaram a moça no salão para dar um trato no visual. O mesmo foi feito com o moço deram um trato no visual ele ficou bonitão, Clotilde havia remoçado uns 10 anos sua aparência estava boa jovial e feliz. Seus cabelos eram longos foram cortados ao ombro e o grisalho ficou louro cinza com umas luzes fracas ao fundo ficou ótimo. Tudo pronto as cozinheiras vizinhas da fazenda estavam trabalhando a todo vapor, fazendo muitos doces e fritando carnes de porco e assando peças de carne bovina, estava tudo excelente.
O grande dia chegou era sábado cheio de sol e luz, as pessoas começavam a chegar e as mulheres ansiosas pelo momento de unir o casal mais velho da família. Quando todos estavam sentados em suas mesas e sendo servidos pelas mulheres Pedro chegou com Damião e Gina com Clotilde sentaram eles numa mesa que foi preparada especialmente pra eles, sem saberem de nada e muito tímidos começaram falando assuntos da fazenda, Gina e Pedro serviram os dois e resolveram aprontar colocaram um copo de cerveja pra cada um porém batizada , a mulher nunca havia bebido cerveja, e o homem estava acostumado a uma pinga, eles almoçaram e Damião foi obrigado a entrar com ela em casa para lhe entregar seu presente, ela meio alegre disse não aceito desfeita venha me entregar dentro de casa, afinal nunca entrou em minha casa, depois que estavam sentados no sofá da sala abrindo o presente que era um perfume, Gina lhe ofereceu outro copo de cerveja ela aceitou e Damião estava ficando vermelho Pedro tinha pesado a mão no copo dele. Quando mais conversavam mais riam e achavam graça de tudo. De repente Damião se encheu de coragem pressionado por Pedro e disse a Clotilde sabe eu gosto muito de você faz tempo e você nunca desconfiou hem, ela sorrindo disse eu também gosto muito de você, antes dela terminar a frase o rapaz disse então namora comigo? Ela meio atordoada disse e porque não sou dona do meu nariz, os sobrinhos correram trouxeram as alianças que estavam escondidas e disseram então vamos aproveitar e selar esse compromisso, e convocou todos os presentes para assistir a entrega das alianças e oficializar o noivado, assim eles ficaram noivos, e depois disto a festa correu solta e sem os noivos que trataram de ir para um local sossegado preparado pelos sobrinhos, depois na manhã seguinte apareceram com a cara mais feliz do mundo. Eles fizeram amor pela primeira vez na vida e pareciam não querer parar mais, depois de comunicar a todos a decisão de seu casamento que seria na semana seguinte eles fizeram uma viagem para comemorar antes mesmo do casamento e diziam como perdemos tanto tempo de nossa vida, nós dois tão próximos e tão longe, ele dizia eu amava você fazia tempo ela dizia a mesma coisa, mas agora vamos recuperar o tempo perdido de hoje em diante você não vai mais trabalhar na fazenda este trabalho será de seu irmão, e nós vamos é aproveitar nosso tempo e fazer amor para recuperar todo tempo que ficamos longe. Sabe Damião eu sempre amei você em silêncio e como me arrependo faz 15 anos mora colado em mim sem nunca tocar em minha mão, mas agora tenho você e seu corpo inteiro Clotilde, terminaram a conversa na cama fazendo amor. O amor não escolhe idade e chega sem avisar.


Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por deixar seu comentário, ele será moderado e em breve liberado aqui. Volte sempre.

publicidade

Busque por Tag

. .#amor .#amor. .#ficção .#ficção. .#poema # o desempregado # o sonho que morri #a coruja e joaquim #a lenda da lua #a menina #a menina astrônoma #a modelo em decadencia #a morte de Dorothy #a vida de euclides e eva #abrigo santa helena #agradecimentos #alho #alzheimer #amigas inseparaveis. #amontoados de letras #amor #amores #Animais #anjos. #apaixonado #Arte Cênica #artigo #atitude. #autora #aventuras #aventuras. #aviso #avitoriafeminina #beleza #beneficios #brasileira #canção #canções. #cão #cerveja #comportamento #conto #conto. #conto.#ficção #conto.#ficção. #contos #contos. #coração. #costura #couto #criança #criança levada #Cuidados #culinaria #culinária #Cultura #Cultura. #curiosiades #curiosiades.#romance #curiosiades.#zona rural. #curiosidade #curiosidade. #curiosidades #curiosidades. #curiosidades.#romance #curiosidades#romances#historias #curiosidades#romances#historias#contos #decisoes #atitudes #desejos #despedida. #Deus #dia #dia dos namorados #dicas #distante #ébano #ebook #educação #enfermagem #escritora #escritoraluziacouto. #estorias #euzinha #expectativa #família #familia. #ficção #ficção #curiosidades #ficção #curiosidades. #ficção. #ficção.#Cultura. #fim #gabriela #Gatinhos #Gato #generosidade #historias #historias#romances#contos#curiosidades #homenagem. #impossível #inesquecível. #informação #inverno da paixão #irmasseparadas #lagrimas #leitores. #lembranças #lenda #letras. #literartura #literatura #literatura. #livros #lú couto #luar. #luz #luzia #luzia Couto #mãe #mãe. #manhãs #maria marcia #melancolia. #mensagem #Mércia a médica #minha pequena Mia #mudou #mulher #natal. #natureza. #noite #o ciber café #o concurso. #o destino #o olhar deCeleste #olhos. #outono #paixão #paz #pianodasaudade. #poeias #poema #poemas #poes #poesia #poesia #poema #texto #poesia #poemas #amor #textos #poesia #textos #poemas #poesia#textos #poesias #poesias #textos #poesias#textos #poetico #profissionais #prosa #quando o amor acontece. #quando tudo aconteceu #quero #receita #receitas #reflexão #roamances. #roamnces #roamnces. #romance #romance. #romances #romances. #romantico #romântico #rosas #saudades #saudades e lembranças #saudades. #saúde #sedução. #segredos #sentimentos #silencio. #sobrevivente #solar #solidão. #solidariedade #sonhar #sorrisos. #sugestões #talvez #Teatro #tempo #texto #textos #trabalho #triste #truqes #truques #um inimigo oculto #um patrão do bem #um pequeno jardim #uma mulher marcada pelo passado #uma santa desconhecida #umaconfeiteradesucesso #umamulhermisteriosa #universo #uso #versos #vida #você sabia #yasmim a menina bailarina Boca de Cena Curiosidades literatura poema romantico romantismo