Dicas| uso do sal nas tarefas diárias

     Amigas hoje trouxe a dica do sal, ele pode ser útil para muito mais que imaginamos.
Você é daquelas que tem muitas flores artificiais em casa, e quando chega a hora de limpar da vontade jogar tudo fora, não desespere, pegue as flores coloque num saco plastico, coloque algumas colheradas de sal, balance bastante e retire as flores estarão limpas e bonitas.
Suas vassouras de palha acabam rápido, quando comprar outra pegue um balde com água coloque um pouco de sal derreta bem o sal e deixe a vassoura de molho de uma noite pro dia.
Entornou vinho tinto no tapete e não sabe como tirar, molhe a mancha com uma esponja embebida em água deixe amolecer um pouco passe novamente a esponja retirando o excesso do vinho, depois coloque sal na mancha deixe 10 minutos e passe o aspirador.
Suas esponjas de lavar louças estão ficando tipo feias, pegue uma vasilha com água coloque umas colheradas de sal nela e deixe as esponjas de molho.
Foi no quintal do sitio ou mesmo na horta os insetos picaram você, faça uma solução de água e sal, passe na área afetada, isto vai aliviar a coceira e a dor.
Os tênis de seus filhos estão com chulé, ou mal cheirosos, coloque um pouco de sal neles quando tirar e deixe ate na hora de calçar novamente.
Faça seu próprio desodorizador de ambiente, pegue as flores com o perfume que goste, separe as pétalas, pegue um jarro ou um vaso bem bonito com tampa, coloque uma camada de pétalas, uma camada de sal, outra camada de pétalas e uma de sal assim ate terminar, depois tampe e deixe quando quiser o ambiente cheiroso destampe o vidro e logo o perfume espalha no ar deixando sua casa perfumada, depois tampe novamente e deixe guardado, além de perfumar fica um vaso bonito.
Vai fazer creme chantylli caseiro, adicione uma pitada de sal antes o creme fica mais leve, e os batidos vão subir mais rápido e ficar mais firme no cozimento.
O desodorante deixou uma mancha horrível na manga da camisa ou da blusa, molhe e passe sal no lugar esfregue e enxague.

Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.