Arroz com linguiça sabor da fazenda

01 kg de linguiça de sua preferência (porco ,bovina)
02 colheres de sopa de vinagre
02 colheres de manteiga
01 cebola grande fatiada
01 colher de curry suave em pó
01 maçã grande picadinha
01 xícara de chá de uvas passas
180 ml de caldo de carne
02 colheres de chá de maisena misturadas a duas colheres de sopa de água.
Pegue uma panela grande, coloque a linguiça cubra com água e o vinagre, leve ao fogo,ferva por 05 minutos e escorra, em outra panela aqueça a manteiga coloque as linguiças frite até dourar, adicione a cebola,o curry, a maçã,as uvas passas e refogue por 02 minutos, ponha o caldo de carne e deixe ferver, misture as linguiças para que fiquem cobertas com o molho, agora misture a maisena nas duas colheres de água e adicione ao molho e mexa, deixe ferver para engrossar, em seguida sirva com arroz branco. É uma delicia.
A dica é que se desejar o sabor do curry mais suave pode acrescentar ao molho 01 colher de sopa de geleia de ameixa ao término do cozimento, quando desligar o fogo.

Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.