Poesia | Noite de inverno

Noite de inverno 

Era 29 de julho a madrugada estava fria, eu não conseguia ou não podia dormir, na cama ao lado estava um homem cuja vida estava jogando fora entregando a bebida, enquanto eu, não conseguia sequer comandar meus pensamentos, que  viajavam na velocidade da luz em direção a você. 

Tudo que eu sentia era saudade de você, enquanto o homem ao lado dizia palavras vazias, meu coração se entregava a tristeza, um pressentimento apertava meu peito me trazendo as lágrimas, sem saber definir aquela angustia repentina, lhe disse do incomodo. 

Imediatamente você demostrou preocupação com aquele ser que se encontrava ali no mesmo ambiente, falei pra ti que estava tudo sob controle. Tão logo respondi a você, meu celular tocou, uma dor profunda ancorou em minha alma, que entre soluços buscava forças para prosseguir. 

Meu coração batia descompassado pela adrenalina do susto, do outro lado da tela, uma voz embargada pedia socorro, meus olhos molhados e quase sem voz respondi, tudo ficará bem. Minha alma gemia baixinho, enquanto meu peito sufocado parecia explodir tamanha dor. Algumas palavras e ficamos mudos porque estávamos embargados, após desligar, comecei uma maratona de preces a Deus por aquele que amo com todas minhas forças. 

A noite pareceu uma eternidade, senti tanta necessidade de ti, a saudade aumentou drasticamente, recordei tudo que vivemos, nossos momentos repletos de carinhos, entrega mútua sem cobranças ou exigências. Imaginei-me a seu lado, constatei que a dor que sentia no momento também me trazia você, busquei na mais profunda das lembranças e toquei seu rosto suave, beijei seus lábios como se fosse o último beijo de minha vida. Depois de me entregar a ti em pensamento, consegui ver seu corpo adormecido na distância, era manhã, meus olhos cansados de chorar quiseram fechar por exatamente 50 minutos. Meu telefone tocou era você, meu coração ainda triste sentiu um alivio por te ver e ouvir.  

Sabe nestes momentos dolorosos sinto ainda mais sua presença, é como se fosse um balsamo que cura feridas, que alivia alma e traz paz, isto só me faz mais consciente do tamanho do meu amor por ti, te amo! Triste ou alegre, feliz ou decepcionada, perto ou longe, com lagrimas nos olhos ou sorriso nos lábios, alma mergulhada na dor ou coração transbordando de felicidade, a intensidade é a mesma, a frequência deste amor vai além do tempo. 

Autora Luzia Couto 

  Lei 9.610/98 

Ipanema Minas Gerais Brasil.  29/07/2020 19:25 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por deixar seu comentário, ele será moderado e em breve liberado aqui. Volte sempre.

publicidade

Busque por Tag

. .#amor .#amor. .#ficção .#ficção. .#poema # o desempregado # o sonho que morri #a coruja e joaquim #a lenda da lua #a menina #a menina astrônoma #a modelo em decadencia #a morte de Dorothy #a vida de euclides e eva #abrigo santa helena #agradecimentos #alho #alzheimer #amigas inseparaveis. #amontoados de letras #amor #amores #Animais #anjos. #apaixonado #Arte Cênica #artigo #atitude. #autora #aventuras #aventuras. #aviso #avitoriafeminina #beleza #beneficios #brasileira #canção #canções. #cão #cerveja #comportamento #conto #conto. #conto.#ficção #conto.#ficção. #contos #contos. #coração. #costura #couto #criança #criança levada #Cuidados #culinaria #culinária #Cultura #Cultura. #curiosiades #curiosiades.#romance #curiosiades.#zona rural. #curiosidade #curiosidade. #curiosidades #curiosidades. #curiosidades.#romance #curiosidades#romances#historias #curiosidades#romances#historias#contos #decisoes #atitudes #desejos #despedida. #Deus #dia #dia dos namorados #dicas #distante #ébano #ebook #educação #enfermagem #escritora #escritoraluziacouto. #estorias #euzinha #expectativa #família #familia. #ficção #ficção #curiosidades #ficção #curiosidades. #ficção. #ficção.#Cultura. #fim #gabriela #Gatinhos #Gato #generosidade #historias #historias#romances#contos#curiosidades #homenagem. #impossível #inesquecível. #informação #inverno da paixão #irmasseparadas #lagrimas #leitores. #lembranças #lenda #letras. #literartura #literatura #literatura. #livros #lú couto #luar. #luz #luzia #luzia Couto #mãe #mãe. #manhãs #maria marcia #melancolia. #mensagem #Mércia a médica #minha pequena Mia #mudou #mulher #natal. #natureza. #noite #o ciber café #o concurso. #o destino #o olhar deCeleste #olhos. #outono #paixão #paz #pianodasaudade. #poeias #poema #poemas #poes #poesia #poesia #poema #texto #poesia #poemas #amor #textos #poesia #textos #poemas #poesia#textos #poesias #poesias #textos #poesias#textos #poetico #profissionais #prosa #quando o amor acontece. #quando tudo aconteceu #quero #receita #receitas #reflexão #roamances. #roamnces #roamnces. #romance #romance. #romances #romances. #romantico #romântico #rosas #saudades #saudades e lembranças #saudades. #saúde #sedução. #segredos #sentimentos #silencio. #sobrevivente #solar #solidão. #solidariedade #sonhar #sorrisos. #sugestões #talvez #Teatro #tempo #texto #textos #trabalho #triste #truqes #truques #um inimigo oculto #um patrão do bem #um pequeno jardim #uma mulher marcada pelo passado #uma santa desconhecida #umaconfeiteradesucesso #umamulhermisteriosa #universo #uso #versos #vida #você sabia #yasmim a menina bailarina Boca de Cena Curiosidades literatura poema romantico romantismo