Literatura | Romance | O casamento de Jacó e Miralda.

Quando o dia findou o sol estava se escondendo por trás das grandes árvores que cercavam a velha casa onde Miralda morava com sua família seus pais e irmãos. A moça era mais velha e estava começando a namorar, estava gostando de um vizinho bem mais velho que ela, mas ele era tão tímido que nunca tinha se aproximado da moça apenas mandava bilhetinhos pelos amigos. Quando o sol se punha ela sempre ficava olhando e imaginando o dia que seria seu casamento queria se casar assim ao ar livre vendo o pôr do sol, mas será que um dia isto aconteceria o vizinho Jacó nunca se aproximava e ela nunca saia de casa vivia trabalhando com a família, sentia vergonha da velha casa de sem reboco e dos moveis sem pano. Mas Jacó não pensava assim sempre imaginava um dia ir até a casa de Miralda e pedi-la em casamento não iria perder tempo em meses de namoro e noivado iria direto para o casamento afinal ele conhecia a moça desde que nasceu e foi alimentando este amor por ela. Pena que Miralda nunca observava ele nas missas de domingo de manhã quando colocava seu terno azul somente para ela. Será que ela aceitaria se casar assim tão rápido, mas não custava tentar quando se decidisse saberia o que fazer.
Enquanto isto a moça continuava a trabalhar com a família e a sonhar com Jacó ela sempre imaginava ele chegando em seu terno azul com uma flor de cravo na lapela e com u chapéu na mão igual quando entrava na igreja aos domingos, ah se ele soubesse como sonho com ele e o beijo apaixonadamente, mas isto ele nunca pode saber se não morro de vergonha tomara que ele se decida logo estou cansada desta vida de solidão e ver o pôr do sol pensando nele. Os pais de Miralda andavam desconfiando da filha perguntavam o que lhe trazia tanta tristeza no olhar não poderia ser somente o fato da velha casa como ele vivia reclamando, existia algo por trás do olhar da filha. A mãe tomou coragem e chamou a filha para sentarem no banco para ver o pôr do sol e começou uma longa conversa então descobriu o olhar longe e triste de Miralda estava apaixonada por aquele homem velho e feio filha não pode ser verdade, com tanto homem no mundo tinha que ser aquele. Ela sorrindo disse mãe eu acho que o amo sonho com ele todas as noites leio e releio os bilhetes que manda pelos homens que passam para a lida. A mulher contou ao marido o que ouviu da filha assim o pai pode tomar uma atitude chamou seu filho e mandou um recado a Jacó. Ao ler o bilhete do pai de sua amada o moço sorrindo escreveu outro e disse me espere hoje à noite.

A família estava reunida quando Jacó chegou e Miralda estava linda tinha os olhos muito azuis e os cabelos claros e lisos vestia um vestido justo e comprido pegando bem no meio das canelas o que a deixava mais alta ainda mal bateu os olhos em sua deusa Jacó tremeu as pernas. O pai se encheu de coragem e disse ao homem a que veio ele meio gaguejando disse vim pedir a mão de sua em casamento. O homem disse assustado, mas já quer casar ainda nem se conhecem, nesta a filha disse pai eu aceito eu quero me casar com ele. Ali ficou acertado o grande dia que a vida de Miralda mudaria para sempre. Nos dias seguintes Jacó pagou uma reforma para casa do sogro e reformou sua casa também iria se casar com a mulher mais bonita da região queria uma grande festa pagaria muitas mulheres para organizar uma festa linda. Foi a cidade junto com Miralda comprou roupas e calçados e aproveitou para comprar o vestido de noivas também deixou a moça escolher os moveis que teria em sua casa. No fim de quinze dias tudo estava pronto e a casa de Miralda estava linda o casamento seria realizado no grande terreiro da casa onde tinha muitas árvores em volta e quando o sol se posse eles diriam sim. O padre foi realizar a cerimônia cheio de temores por nunca ter vistos os noivos juntos, mas quando chegou lá e viu os noivos que transbordavam felicidade esqueceu a preocupação sentiu que amor de verdade que unia os dois independentemente da idade eles se amavam de verdade.
 O casamento foi lindo e a família de Miralda não gastou nem um centavo com nada Jacó bancou tudo. A casa nova de Miralda estava linda como ela sempre sonhou tinha uma enorme lagoa nos fundos com muitas árvores e flores, o jardim ele havia feito recente a pedido dela, as plantas ainda estavam nos vasos, mas estava lindo, agora ela trabalharia o jardim a seu gosto como sempre sonhou. O casal estava tão feliz que parecia estar nas nuvens flutuando, um irmão de Jacó disse a ele Deus abençoe que este amor nunca passe, ele disse estou certo do amor de Miralda tanto quanto Deus existe, ele nos uniu e seremos felizes para sempre.



Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por deixar seu comentário, ele será moderado e em breve liberado aqui. Volte sempre.

publicidade

Busque por Tag

. .#amor .#amor. .#ficção .#ficção. .#poema # o desempregado # o sonho que morri #a coruja e joaquim #a lenda da lua #a menina #a menina astrônoma #a modelo em decadencia #a morte de Dorothy #a vida de euclides e eva #abrigo santa helena #agradecimentos #alho #alzheimer #amigas inseparaveis. #amontoados de letras #amor #amores #Animais #anjos. #apaixonado #Arte Cênica #artigo #atitude. #autora #aventuras #aventuras. #aviso #avitoriafeminina #beleza #beneficios #brasileira #canção #canções. #cão #cerveja #comportamento #conto #conto. #conto.#ficção #conto.#ficção. #contos #contos. #coração. #costura #couto #criança #criança levada #Cuidados #culinaria #culinária #Cultura #Cultura. #curiosiades #curiosiades.#romance #curiosiades.#zona rural. #curiosidade #curiosidade. #curiosidades #curiosidades. #curiosidades.#romance #curiosidades#romances#historias #curiosidades#romances#historias#contos #decisoes #atitudes #desejos #despedida. #Deus #dia #dia dos namorados #dicas #distante #ébano #ebook #educação #enfermagem #escritora #escritoraluziacouto. #estorias #euzinha #expectativa #família #familia. #ficção #ficção #curiosidades #ficção #curiosidades. #ficção. #ficção.#Cultura. #fim #gabriela #Gatinhos #Gato #generosidade #historias #historias#romances#contos#curiosidades #homenagem. #impossível #inesquecível. #informação #inverno da paixão #irmasseparadas #lagrimas #leitores. #lembranças #lenda #letras. #literartura #literatura #literatura. #livros #lú couto #luar. #luz #luzia #luzia Couto #mãe #mãe. #manhãs #maria marcia #melancolia. #mensagem #Mércia a médica #minha pequena Mia #mudou #mulher #natal. #natureza. #noite #o ciber café #o concurso. #o destino #o olhar deCeleste #olhos. #outono #paixão #paz #pianodasaudade. #poeias #poema #poemas #poes #poesia #poesia #poema #texto #poesia #poemas #amor #textos #poesia #textos #poemas #poesia#textos #poesias #poesias #textos #poesias#textos #poetico #profissionais #prosa #quando o amor acontece. #quando tudo aconteceu #quero #receita #receitas #reflexão #roamances. #roamnces #roamnces. #romance #romance. #romances #romances. #romantico #romântico #rosas #saudades #saudades e lembranças #saudades. #saúde #sedução. #segredos #sentimentos #silencio. #sobrevivente #solar #solidão. #solidariedade #sonhar #sorrisos. #sugestões #talvez #Teatro #tempo #texto #textos #trabalho #triste #truqes #truques #um inimigo oculto #um patrão do bem #um pequeno jardim #uma mulher marcada pelo passado #uma santa desconhecida #umaconfeiteradesucesso #umamulhermisteriosa #universo #uso #versos #vida #você sabia #yasmim a menina bailarina Boca de Cena Curiosidades literatura poema romantico romantismo