Breaking

Literatura | Conto | O gatinho menininho.

Ângela era uma menina doente e necessitava de cuidados o tempo todo ela vivia deprimida e sempre triste em seu quarto não gostava de sair do quarto e nem gostava de sentar no lindo jardim de sua casa, sua família se desdobrava em atenção mas nada era bom para a menina, sua mãe era médica e seu pai era biólogo eles vivam em extremos diferentes e quando um estava outro não estava nesse empasse a menina sentia falta do carinho de um deles, para compensar eles tinham três profissionais que revezavam em cuidados com a menina que já tinha seus 10 anos mas parecia ter 04 as pessoas que cuidavam de Ângela uma em especial ela gostava era Martinha ela cheia de ternura disse a mulher que já tinha seus 60 anos a senhora podia me dar um presente a mulher disse claro minha menina diga o que quer ela com os olhos cheios de lagrimas disse eu quero um gatinho mas minha mãe disse que não posso ter um aqui. A mulher disse calma eu vou pensar numa forma de lhe dar um gatinho e sua mãe não poderá se zangar.
Passado uma semana a mãe da menina disse as funcionárias teremos a festa de aniversário da Ângela e quero as três muito bem vestidas e elegantes, sim elas responderam nesta hora Martinha teve uma ideia pediria a uma das amiguinhas da menina para lhe entregar um gatinho de presente seria como um segredo entre as três. Combinado Alexia aceitou entregar o presente de Martinha como se fosse de uma pessoa da alta sociedade que não pode estar presente, diria que o cartão voou na janela do carro. Então no grande dia a casa estava toda enfeitada o jardim estava mais belo que nunca e muitas crianças ricas brincavam enquanto as mães bajulavam a médica. Era a hora de Alexia aparecer e ao sinal de Martinha ela adentrou com uma enorme caixa de presente e entregou a menina perto de sua mãe e das mulheres, quando ela abriu e viu o gatinho seus olhos brilharam e ela chorou de emoção a mulher quis saber de onde vei pois sua filha não poderia ter um gato, a menina muito esperta disse foi o juiz que estava vindo com sua filha mas precisou voltar do caminho e pediu para eu entregar , a mulher pediu dê-me o cartão, a menina disse senhora ele voou ao vento quando ele saiu rápido com o carro, sendo assim depois ligo para agradecer pode ficar então já que foi o juiz que lhe presenteou.
As meninas e Martinha se olharam e fizeram um gesto com a cabeça. Agora teriam um problema como fazer caso ela ligue ao homem, mas até lá teriam tempo de pensar. Mas enquanto isto a menina se alegrava e cobria o gatinho de mimos e lhe deu o nome de Menininho ele tinha olhos azuis e tinha os pelos pretinhos e fofinhos muito brilhantes, a menina ficou muito agradecida a amiga que lhe deu o bichinho. Com o passar dos dias a mulher foi percebendo que sua filha estava mais feliz e mais alegre, sentava no jardim para brincar com menininho que adora as flores e as brincadeiras da amiguinha, eles formavam uma duplinha de carinhas felizes. Foi ai que a médica percebeu uma grande mudança em Ângela agora ela falava mais e se desenvolvia melhor, comia melhor dormia melhor e até estava animada a ter aulas de música, alguma coisa fez esta mudança mas o que seria chamou as três funcionárias e interrogou -lhes Martinha lhe disse senhora desde que ela ganhou este gatinho está assim feliz e desenvolvendo bem. A mãe chamou sua filha deu lhe um beijo e disse me perdoa por ter privado você desta companhia que esta te fazendo tão bem, a menina sem perder tempo disse então não vai mais brigar comigo se eu pedir mais um filhote para serem dois e eu brincar com eles, a mulher disse pode sim onde quer comprar um? Martinha disse senhora eu posso providenciar um, sim pode fazer isto. A mulher tinha o outro irmão de menininho traria ele na tarde seguinte. Tão logo ela chegou Ângela cobriu seu rosto de beijos agradecida pelos presentes, agora a menina tinha dois filhotes um pretinho menininho e um branquinho que era fêmea e ganhou o nome de nuvem branca. Assim o tempo foi passando e a menina estava cada vez melhor de saúde e desempenho.



Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.


Busque por Tag

. .#amor .#amor. .#ficção .#ficção. .#poema # o desempregado # o sonho que morri #a coruja e joaquim #a lenda da lua #a menina #a menina astrônoma #a modelo em decadencia #a morte de Dorothy #a vida de euclides e eva #abrigo santa helena #agradecimentos #alho #alzheimer #amigas inseparaveis. #amontoados de letras #amor #amores #Animais #anjos. #Arte Cênica #artigo #atitude. #autora #aventuras #aventuras. #aviso #avitoriafeminina #beleza #beneficios #canção #cão #cerveja #comportamento #conto #conto. #conto.#ficção #conto.#ficção. #contos #contos. #coração. #costura #couto #criança #criança levada #Cuidados #culinaria #culinária #Cultura #Cultura. #curiosiades #curiosiades.#romance #curiosiades.#zona rural. #curiosidade #curiosidade. #curiosidades #curiosidades. #curiosidades.#romance #curiosidades#romances#historias #curiosidades#romances#historias#contos #decisoes #atitudes #dia #dia dos namorados #dicas #ebook #educação #enfermagem #escritora #escritoraluziacouto. #estorias #euzinha #família #familia. #ficção #ficção #curiosidades #ficção #curiosidades. #ficção. #ficção.#Cultura. #gabriela #Gatinhos #Gato #generosidade #historias #historias#romances#contos#curiosidades #homenagem. #impossível #inesquecível. #informação #inverno da paixão #irmasseparadas #leitores. #lembranças #lenda #letras. #literartura #literatura #literatura. #livros #lú couto #luar. #luz #luzia #luzia Couto #mãe #mãe. #maria marcia #mensagem #Mércia a médica #minha pequena Mia #mudou #mulher #natureza. #noite #o ciber café #o concurso. #o destino #o olhar deCeleste #olhos. #outono #paixão #paz #pianodasaudade. #poema #poesia #profissionais #prosa #quando o amor acontece. #quando tudo aconteceu #receita #receitas #reflexão #roamances. #roamnces #roamnces. #romance #romance. #romances #romances. #rosas #saudades e lembranças #saudades. #saúde #sedução. #sentimentos #silencio. #sobrevivente #solar #solidão. #solidariedade #sugestões #Teatro #tempo #texto #trabalho #truqes #truques #um inimigo oculto #um patrão do bem #um pequeno jardim #uma mulher marcada pelo passado #uma santa desconhecida #umaconfeiteradesucesso #umamulhermisteriosa #uso #versos #vida #você sabia #yasmim a menina bailarina Boca de Cena Curiosidades literatura