Breaking

Literatura | conto | Solidariedade em bairros carentes.

    Melissa é uma mulher bela e muito querida na cidade dela, é professora e fisioterapeuta exerce as duas funções, todos admiram pelo trabalho que faz na periferia da cidade, nas horas em que não está no colégio ela está nas ruas dos bairros mais pobres da cidade. Atende as pessoas idosas acamadas e as pessoas que tem dificuldade em locomover e precisam de fazer fisioterapia, ela faz duas horas todas as tardes em cada bairro reveza e sempre atende os mais carentes e necessitados. Quando chega fins de semana ela ainda ajuda as crianças pobres e com déficit em aprendizagem, ela faz o possível para que estas crianças não sintam diminuídas perante os colegas. Nesta luta ela conseguiu uma parceira é sua comadre Beth que lhe auxilia duas vezes por semana elas sempre fazem 04 horas de trabalho nas segundas e sextas-feiras. Quando volta para casa está cansada com a consciência de dever cumprido ela aprendeu em sua infância que quem tem mais precisa doar e quem pode fazer e deixa de fazer peca por omissão, sua mãe sempre lhes ensinava assim.
Toda tarde ao sair do colégio ela ia direto para os bairros onde as pessoas aguardavam por ela, muitas vezes ela tomava um café e comia alguma coisa em companhia destas pessoas que sempre pediam para Deus lhe abençoar. Ao terminar o trabalho as pessoas agradeciam e ela voltava para casa, seu marido lhe cobrava mais atenção dizia que ela preferia a pobreza a ele, mas ela dava um jeitinho e contornava a situação e dizia um dia te levo comigo, vai gostar quando ver o sorriso e o brilho nos olhos das pessoas sentirá compensado pelo esforço. Na medida que a cidade crescia junto crescia a violência e a família de Melissa temia por sua segurança pois ela lidava nos bairros mais pobres, mas ao contrário do que pensavam ela tinha uma relação muito boa com os chamados perigosos dos bairros, eles a escoltavam sempre nos trechos mais perigosos ela sempre dava atenção e os ajudava em determinadas situações que eles precisam do trabalho de fisioterapia dela. Quando Beth ia junto elas demoravam mais e na volta paravam no ultimo bar do bairro onde vendia um pastel assado com caldo de cana ali elas sentavam e comiam o dono do bar nunca lhe cobrava dizia ser uma cortesia já que não tinham como pagar tanta generosidade delas. O tempo foi passando e a população crescendo elas duas não davam conta de assistir a tantos idosos e crianças carentes então tiveram uma ideia treinariam alguém do bairro que tivesse mais capacidade e esta pessoa lhes ajudaria, Melissa resolveu usar seu charme e seduzir seu marido para ele lhe acompanhar uma única vez, sabia que se fosse uma vez iria sempre.
Fabrício relutou, mas foi e ajudou muito pois ele era muito inteligente e gostava de crianças assim ela colocou ele ensinando as crianças ele gostou tanto que passaram das horas estipuladas de sempre, Beth ficou pasma como as crianças gostaram dele, isto era bom sinal ao saírem eles despediram e as crianças ofereceram desenhos a ele, então não resistiu e disse eu voltarei sempre com tia Melissa. Agora eram três, todas as tardes ela e o marido iam e nos dias certo Beth também, as pessoas que elas treinaram estavam sendo de grande valia, ajudavam muito e estavam gostando, nos fins de semana Beth queria ver se conseguia levar seu marido assim quando terminassem davam uma esticadinha para tomar uma cerveja que os maridos gostavam de tanto. Marcelo marido de Beth era mais durão e não aceitou, mas Fabrício foi até lá e o convenceu assim eles eram quatro agora e fariam um bom trabalho, na comunidade onde existia mais pessoas carentes eles passaram a visitar duas vezes por semana assim atenderiam com maior frequência e recuperariam mais rápido. Ao fim de um ano eles tinham prestado um serviço social que nem a prefeitura com sua assistência social teriam feito. A câmara de vereadores reconheceu o esforço e lhes prestou uma homenagem Melissa e Beth decidiram que a homenagem deveria ser feita as pessoas das comunidades que ajudaram muito aceitando o trabalho e dando força a elas. A festa de entrega dos títulos de honra ao mérito foi entregue numa festa solene num dos bairros representando todos os bairros atendidos e as pessoas compareceram em massa e gritavam o nome de Melissa e Beth. Elas sentiam tão bem ajudando as pessoas e pensavam porque não existe tantas pessoas dispostas a trabalhar em prol das pessoas carentes sem querer algo em troca, seria tão bom que mais pessoas se disponibilizassem a doar alguns minutos de seu tempo para ajudar os necessitados. 

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.

Busque por Tag

. .#amor .#amor. .#ficção .#ficção. .#poema # o desempregado # o sonho que morri #a coruja e joaquim #a lenda da lua #a menina #a menina astrônoma #a modelo em decadencia #a morte de Dorothy #a vida de euclides e eva #abrigo santa helena #agradecimentos #alho #alzheimer #amigas inseparaveis. #amontoados de letras #amor #amores #Animais #anjos. #Arte Cênica #artigo #atitude. #autora #aventuras #aventuras. #aviso #avitoriafeminina #beleza #beneficios #canção #cão #cerveja #comportamento #conto #conto. #conto.#ficção #conto.#ficção. #contos #contos. #coração. #costura #couto #criança #criança levada #Cuidados #culinaria #culinária #Cultura #Cultura. #curiosiades #curiosiades.#romance #curiosiades.#zona rural. #curiosidade #curiosidade. #curiosidades #curiosidades. #curiosidades.#romance #curiosidades#romances#historias #curiosidades#romances#historias#contos #decisoes #atitudes #dia #dia dos namorados #dicas #ebook #educação #enfermagem #escritora #escritoraluziacouto. #estorias #euzinha #família #familia. #ficção #ficção #curiosidades #ficção #curiosidades. #ficção. #ficção.#Cultura. #gabriela #Gatinhos #Gato #generosidade #historias #historias#romances#contos#curiosidades #homenagem. #impossível #inesquecível. #informação #inverno da paixão #irmasseparadas #leitores. #lembranças #lenda #letras. #literartura #literatura #literatura. #livros #lú couto #luar. #luz #luzia #luzia Couto #mãe #mãe. #maria marcia #mensagem #Mércia a médica #minha pequena Mia #mudou #mulher #natureza. #noite #o ciber café #o concurso. #o destino #o olhar deCeleste #olhos. #outono #paixão #paz #pianodasaudade. #poema #poesia #profissionais #prosa #quando o amor acontece. #quando tudo aconteceu #receita #receitas #reflexão #roamances. #roamnces #roamnces. #romance #romance. #romances #romances. #rosas #saudades e lembranças #saudades. #saúde #sedução. #sentimentos #silencio. #sobrevivente #solar #solidão. #solidariedade #sugestões #Teatro #tempo #texto #trabalho #truqes #truques #um inimigo oculto #um patrão do bem #um pequeno jardim #uma mulher marcada pelo passado #uma santa desconhecida #umaconfeiteradesucesso #umamulhermisteriosa #uso #versos #vida #você sabia #yasmim a menina bailarina Boca de Cena Curiosidades literatura