Literatura | Conto | Sociedade entre duas mulheres e a ascensão.

 Marinete é uma moça linda educada e muito estudiosa, em sua cidade todos que conhecem a moça ficam admiradas com tanta beleza e inteligência, qualidades não lhe falta, na escola a direção a trás no mais autoconceito. Sua família é humilde, mas trabalhadora e honesta. A moça sonha ser farmacêutica e gosta de tudo que é relacionado a área. A moça tem várias amigas, mas apenas duas são próximas mesmo a moça. Marinete sempre dizia com Lorena e Antônia eu posso contar sempre, sua mãe Alzira e seu pai Santos sempre ensina os filhos a respeitar as pessoas e os idosos, ela tem mais duas irmãs menores. Eles moram numa casa simples e sem muito conforto porem muito limpa Alzira é muito caprichosa e cozinha muito bem, as amigas adoram comer em casa de Marinete, a mãe faz um bolo de cenoura que é de pedir bis. A moça começou a procurar trabalho pois estava terminando o segundo grau e pensa em juntar dinheiro para pagar a faculdade. Nas lojas onde entregou seus currículos os homens encheram os olhos, ter uma funcionaria tão bela assim irá trazer muitos clientes. Mas ela quer mesmo é na farmácia assim começa a fazer o que gosta. Depois de ir em várias farmácias ela consegue trabalho na drogaria Santa Luzia, é uma drogaria pequena mas tem de tudo um pouco, a moça está contente e volta para casa toda animada.
      Os pais cheios de orgulho da filha resolvem entre si que vão ajudar a filha a guardar um pouco de dinheiro para os estudos, depois eles ajudam as outras mais novas, decidem cortar gastos, as irmãs da moça se revoltam acham injusto os pais economizarem com elas para investir em estudos com a irmã, as meninas ficam rebeldes e provoca muitos aborrecimentos para o casal. A moça trabalha com muito gosto adora fazer tudo na drogaria, a chefe percebeu o movimento crescendo e notou como o tratamento de Marinete era bom muito atenciosa e dedicada todos queriam ser atendidos por ela. A concorrência começou assustar com o crescimento da Santa Luzia, Magda a dona estava contente com a moça e com os lucros, depois de 06 meses Magda resolve ampliar a drogaria e a moça ajuda muito com suas ideias inovadoras, o local era um pouco longe do centro por isso Marinete teve uma ideia e revelou a Magda, eu moro no centro uma casa simples mas um local excelente, que acha de investir na reforma da casa na frente e fazer a farmácia lá, assim terá muitos mais clientes ganhará muito dinheiro e não pagará aluguel por um tempo, nós duas saímos ganhando, depois de muita conversa a dona foi com o marido a casa dos pais da funcionaria, fizeram uma proposta irrecusável, tornaria moça sua sócia ela entrava com o local e o trabalho ela com o financeiro, combinados começaram a reforma da casa, foi um show depois de 01 mês a nova drogaria agora se inaugura com festas. Santos e Alzira sempre cobra da filha honestidade e lealdade, mas sabem que a filha é correta, os lucros vieram em seguida, enchendo as sócias de orgulho e prazer em trabalhar bem.
        Um ano após a sociedade Marinete começa fazer faculdade e tem enorme orgulho em dizer que trabalha na drogaria mais visitada da cidade, os clientes vinham de longe pelo tratamento diferenciado das mulheres, a mulher aprendeu com a moça como se trata um cliente bem, a drogaria tinha investido numa mini lanchonete onde os clientes tomavam um chá delicioso acompanhado do famoso bolo de cenouras de graça, apenas outros produtos eram vendidos, tinha também um mini salão de beleza onde as mulheres entravam bonitas e saiam lindas, além de dar trabalho para mais 04 mulheres a drogaria também estava agradando a todos que a visitassem fossem para comprar ou para um chá com bolo, o que importava era a propaganda boca a boca, isto sim era importante e estava dando muito certo. Depois de alguns anos a moça está formando e poderá assumir sozinha outra drogaria. Tudo indo a mil maravilhas e agora precisam ampliar o negócio abrir uma filial onde Marinete será chefe, a sociedade deu muito certo duas mulheres inteligentes e bem-dispostas uma com dinheiro outra com garra determinação e inteligência. Assim com o passar do tempo as irmãs de Marinete podem escolher o que querem estudar e os pais agora tem uma condição de vida melhor, Alzira trabalha na lanchonete da farmácia, e o marido se tornou motorista e faz viagens para as drogarias, depois de algum tempo a nova drogaria é inaugurada em grande estilo e conquista novos clientes vindos de outras cidades, as mulheres recebem propostas de novos investidores e pensam em aumentar o negócio formar uma rede de farmácias e laboratórios juntos que será um sucesso com o desempenho das mulheres mais bem sucedidas da região..
    
Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por deixar seu comentário, ele será moderado e em breve liberado aqui. Volte sempre.

publicidade

Busque por Tag

. .#amor .#amor. .#ficção .#ficção. .#poema # o desempregado # o sonho que morri #a coruja e joaquim #a lenda da lua #a menina #a menina astrônoma #a modelo em decadencia #a morte de Dorothy #a vida de euclides e eva #abrigo santa helena #agradecimentos #alho #alzheimer #amigas inseparaveis. #amontoados de letras #amor #amores #Animais #anjos. #apaixonado #Arte Cênica #artigo #atitude. #autora #aventuras #aventuras. #aviso #avitoriafeminina #beleza #beneficios #brasileira #canção #canções. #cão #cerveja #comportamento #conto #conto. #conto.#ficção #conto.#ficção. #contos #contos. #coração. #costura #couto #criança #criança levada #Cuidados #culinaria #culinária #Cultura #Cultura. #curiosiades #curiosiades.#romance #curiosiades.#zona rural. #curiosidade #curiosidade. #curiosidades #curiosidades. #curiosidades.#romance #curiosidades#romances#historias #curiosidades#romances#historias#contos #decisoes #atitudes #desejos #despedida. #Deus #dia #dia dos namorados #dicas #distante #ébano #ebook #educação #enfermagem #escritora #escritoraluziacouto. #estorias #euzinha #expectativa #família #familia. #ficção #ficção #curiosidades #ficção #curiosidades. #ficção. #ficção.#Cultura. #fim #gabriela #Gatinhos #Gato #generosidade #historias #historias#romances#contos#curiosidades #homenagem. #impossível #inesquecível. #informação #inverno da paixão #irmasseparadas #lagrimas #leitores. #lembranças #lenda #letras. #literartura #literatura #literatura. #livros #lú couto #luar. #luz #luzia #luzia Couto #mãe #mãe. #manhãs #maria marcia #melancolia. #mensagem #Mércia a médica #minha pequena Mia #mudou #mulher #natal. #natureza. #noite #o ciber café #o concurso. #o destino #o olhar deCeleste #olhos. #outono #paixão #paz #pianodasaudade. #poeias #poema #poemas #poes #poesia #poesia #poema #texto #poesia #poemas #amor #textos #poesia #textos #poemas #poesia#textos #poesias #poesias #textos #poesias#textos #poetico #profissionais #prosa #quando o amor acontece. #quando tudo aconteceu #quero #receita #receitas #reflexão #roamances. #roamnces #roamnces. #romance #romance. #romances #romances. #romantico #romântico #rosas #saudades #saudades e lembranças #saudades. #saúde #sedução. #segredos #sentimentos #silencio. #sobrevivente #solar #solidão. #solidariedade #sonhar #sorrisos. #sugestões #talvez #Teatro #tempo #texto #textos #trabalho #triste #truqes #truques #um inimigo oculto #um patrão do bem #um pequeno jardim #uma mulher marcada pelo passado #uma santa desconhecida #umaconfeiteradesucesso #umamulhermisteriosa #universo #uso #versos #vida #você sabia #yasmim a menina bailarina Boca de Cena Curiosidades literatura poema romantico romantismo