Breaking

Literatura | Conto | Oferendas a lua.

    Longe muito longe vivia Mariane em seu mundo de ilusões que pensava ser real, assim tudo que fazia dizia ser da lua, sua família vivia preocupada com a moça imaginava ser ela uma louca. Mas a moça estudava trabalhava e dava umas namoradinhas, a mãe Mariza e o pai Steve já havia pensado em internar a filha, na escola onde estudou todos achavam ela um pouco perturbada, mas nada de loucuras. A moca fazia crochê e tricôs, mas sempre oferecia para lua, os cursos que podiam ser feitos na cidade haviam feito todos, até um professor visitou em sua casa e parabenizou os pais pela filha sábia que tinham, sua irmã Marita se achava muito bela e educada e, no entanto, desfazia da irmã. Um dia quando todos pensaram que Mariane estava trabalhando ela já estava de férias e tinha comprado uma passagem para visitar outro país. Na empresa onde trabalhava ela parecia ser voada dizia os colegas mas tem bom coração e sentimentos, sempre divide o que tem e ajuda os que precisam, então porque dizer que é louca perguntou um amigo da moça. A família sem ter como explicar engole em seco, mas Marita diz ela trabalha e o dinheiro que ganha diz que é para a lua, os crochês e tricôs são para a lua, se fica bonita é para lua, até um beijo que deu em seu amiguinho disse que oferecia para a lua, se não for loucura é o que então?
     A moça queria conhecer coisas diferentes pessoas diferentes, e ela tinha uma fala agradável e pronunciava muito bem, era inteligente aprendia com facilidade e lia bastante em suas horas de folga, essa história de lua, fazia parte de uma história que leu e releu, havia um cenário onde a moça oferecia tudo a lua para receber em troca um príncipe encantando, e Mariane sonhava com este momento, ela acreditava que fazendo as oferendas ela ganharia a recompensa da lua. Pode ser um príncipe pobre mas precisa me amar como eu vou ama-lo dizia sempre consigo mesmo. De tanto falarem em sua cabeça ela acabou desistindo da viagem para fora do país e resolver visitar seus parentes distantes, durante a viagem conheceu várias pessoas e fez amigos, ao retornar em sua casa disse a sua mãe eu conheci muitas pessoas e coisas legais, aqui as pessoas me julgam e condenam acham que sou louca, mas ainda vou surpreender vocês vou conseguir realizar meu sonho serei feliz, passado uns dias ao voltar do trabalho alegre de bem com a vida, disse a Marita amanhã é minha folga vamos ao salão quero mudar a cor e o corte de meu cabelo, preciso estar bonita comprei um belo vestido para receber meu amigo que a lua mandou.
    A irmã indignada respondeu pode ir não ando com loucas, sim eu irei, pela manhã foi ao salão mudou a cor de ruivo para escuro e cortou nos ombros todo repicado dando um volume extra ao cabelo, tinha ficado linda, aproveitou deu um trato em tudo, voltou para casa outra moça. Seus pais acharam perfeito se olharam perguntando quem virá por que tanta beleza em casa, mas a surpresa estava a caminho depois de várias horas de espera a campainha tocou era Danilo que chegara todo bonitão e trazia consigo uma meia lua em cristal e uma rosa vermelha com chocolates. Foi recebido pelo pai da moça que convidou a entrar e depois de algumas palavras, chamou por Mariane ao entrar na sala Danilo ficou extasiado tamanha beleza vinha na moça, deu beijo em seu rosto entregou os presentes e disse cortesia da lua, ela deu um longo beijo em seus lábios e disse sabia que ela te mandaria, sim ela me enviou a você, sem entender bem o pai da moça perguntou como pode ser isto, ele respondeu depois te conto é um segredo. No decorrer dos dias Mariane parecia estar na lua parecia flutuar, no trabalho era sorrisos e gentilezas com os colegas mais que o comum, assim todos ficavam cada vez mais curiosos em relação ao príncipe encantado que chegou em sua vida tão rápido. Mas Danilo tinha uma explicação era irmão de um amigo da moça, sempre morou fora, e sabendo da história da moça resolveu ser o príncipe, dizia ele que o tiro saiu pela culatra, era para ser uma brincadeira, mas se apaixonou de verdade, agora tudo que queria era estar junto de sua maluquinha. Os pais de Mariane estavam felizes sua filha agora estava muito feliz e havia parado com as oferendas, agora juntava dinheiro para fazer enxoval de casamento.


Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de propriedade intelectual.




Seguidores do Google

Busque por Tag

. .#amor. .#ficção .#ficção. # o desempregado # o sonho que morri #a coruja e joaquim #a lenda da lua #a menina #a menina astrônoma #a modelo em decadencia #a morte de Dorothy #a vida de euclides e eva #abrigo santa helena #alho #amigas inseparaveis. #amontoados de letras #amor #amores #Animais #anjos. #Arte Cênica #artigo #atitude. #autora #aventuras #aventuras. #aviso #avitoriafeminina #beleza #beneficios #cão #cerveja #comportamento #conto #conto. #conto.#ficção #conto.#ficção. #contos #contos. #coração. #costura #couto #criança #criança levada #Cuidados #culinaria #culinária #Cultura #Cultura. #curiosiades #curiosiades.#romance #curiosiades.#zona rural. #curiosidade #curiosidade. #curiosidades #curiosidades. #curiosidades.#romance #curiosidades#romances#historias #curiosidades#romances#historias#contos #decisoes #atitudes #dia dos namorados #dicas #ebook #educação #enfermagem #escritora #escritoraluziacouto. #euzinha #família #familia. #ficção #ficção #curiosidades #ficção #curiosidades. #ficção. #ficção.#Cultura. #gabriela #Gatinhos #Gato #generosidade #historias #historias#romances#contos#curiosidades #impossível #inesquecível. #informação #irmasseparadas #lenda #literartura #literatura #literatura. #livros #lú couto #luz #luzia #luzia Couto #mãe. #maria marcia #mensagem #Mércia a médica #minha pequena Mia #mudou #mulher #noite #o ciber café #o concurso. #o destino #o olhar deCeleste #olhos. #outono #paixão #paz #poema #poesia #profissionais #prosa #quando o amor acontece. #quando tudo aconteceu #receita #receitas #reflexão #roamances. #roamnces #roamnces. #romance #romance. #romances #romances. #rosas #saudades e lembranças #saudades. #saúde #solar #solidariedade #sugestões #Teatro #tempo #texto #trabalho #truqes #truques #um inimigo oculto #um patrão do bem #um pequeno jardim #uma mulher marcada pelo passado #uma santa desconhecida #umaconfeiteradesucesso #umamulhermisteriosa #uso #versos #vida #você sabia #yasmim a menina bailarina Boca de Cena Curiosidades literatura