Breaking

Literatura | Conto | Saudades e lembranças.

Quando estamos distantes de alguém que amamos é que sabemos o valor da presença e aprendemos a valorizar as pessoas. Muitas vezes nós estamos tão assoberbados com nossos afazeres e deixamos de dar atenção as pessoas mais queridas em nossas vidas. Uma vez que estamos longe sentimos saudades daríamos tudo para abraça-la novamente ver seu sorriso seus olhos brilhando. Mas sendo impossível a presença das pessoas, ficamos com as lembranças que guardamos em nossa memória e sonhamos com o dia de poder vê-las novamente.
Um dia você vai de sua cidade e deixa seus familiares, amigos, pessoas que ama e nunca os deixaria se pudesse, mas a vida é cheia de altos e baixos, talvez um dia volte a vê-los a esperança nunca morre. A saudade que sentimos é tão grande que chegamos a ouvir a voz das pessoas e chegamos até responder em alguns casos, mas aí cai a ficha e damos conta que foi nosso subconsciente, as lagrimas molham nosso rosto o coração apertado bate descompassado e mais uma vez voltamos a realidade, sabemos que a distância que nos separa é grande, mas nossos corações jamais estarão distantes.
Amar as pessoas e sentir saudade faz parte de nossa vida o que não podemos jamais fazer é deixar a distância apagar as lembranças, e a esperança de um dia vê-los novamente. O tempo apaga as dores, as magoas até as lembranças quando permitimos, mas jamais apaga o amor que sentimos e os laços que nos uniu um dia.
As pessoas que conhecemos começam a fazer parte de nossa vida quando permitimos, uma vez que trancamos a solidão se achega e torna nossa companheira, quando permitimos outras pessoas se achegarem sem reservas então começamos a entender que elas não querem apagar nossas lembranças, saudades, e sim ajudar nos momentos mais cruciais em que lagrimas teimam em molhar nosso rosto sem motivos aparentes. O coração inquieto clama por socorro, mas não damos conta que as pessoas que amamos e deixamos distante não estão ali para ouvir, e sim as pessoas que agora fazem parte de nossa vida, e mais uma vez precisamos permitir aceitar o fato que a saudade vai sempre existir, e o amor por elas estará sempre guardado pronto a entrega-los.
Quando a solidão torna nossa melhor amiga, então começa o fim de tudo, saúde acaba, as noites parecem durar uma eternidade, o dia parece ter 72 horas, o alimento perde o sabor, os olhos se entristecem a ponto de querer permanecerem fechados para não enxergar o óbvio, nesta hora que precisamos de alguém forte ao nosso lado, quando isto acontece e permitimos, temos chance de sair desse estado crítico e voltar a realidade. As pessoas que amamos jamais saberão da falta que nos fazem se não sobrevivermos para conta-los um dia.




Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de propriedade intelectual.

Busque por Tag

. .#amor .#amor. .#ficção .#ficção. .#poema # o desempregado # o sonho que morri #a coruja e joaquim #a lenda da lua #a menina #a menina astrônoma #a modelo em decadencia #a morte de Dorothy #a vida de euclides e eva #abrigo santa helena #agradecimentos #alho #alzheimer #amigas inseparaveis. #amontoados de letras #amor #amores #Animais #anjos. #Arte Cênica #artigo #atitude. #autora #aventuras #aventuras. #aviso #avitoriafeminina #beleza #beneficios #canção #cão #cerveja #comportamento #conto #conto. #conto.#ficção #conto.#ficção. #contos #contos. #coração. #costura #couto #criança #criança levada #Cuidados #culinaria #culinária #Cultura #Cultura. #curiosiades #curiosiades.#romance #curiosiades.#zona rural. #curiosidade #curiosidade. #curiosidades #curiosidades. #curiosidades.#romance #curiosidades#romances#historias #curiosidades#romances#historias#contos #decisoes #atitudes #dia #dia dos namorados #dicas #ebook #educação #enfermagem #escritora #escritoraluziacouto. #estorias #euzinha #família #familia. #ficção #ficção #curiosidades #ficção #curiosidades. #ficção. #ficção.#Cultura. #gabriela #Gatinhos #Gato #generosidade #historias #historias#romances#contos#curiosidades #homenagem. #impossível #inesquecível. #informação #inverno da paixão #irmasseparadas #leitores. #lembranças #lenda #letras. #literartura #literatura #literatura. #livros #lú couto #luar. #luz #luzia #luzia Couto #mãe #mãe. #maria marcia #mensagem #Mércia a médica #minha pequena Mia #mudou #mulher #natureza. #noite #o ciber café #o concurso. #o destino #o olhar deCeleste #olhos. #outono #paixão #paz #pianodasaudade. #poema #poesia #profissionais #prosa #quando o amor acontece. #quando tudo aconteceu #receita #receitas #reflexão #roamances. #roamnces #roamnces. #romance #romance. #romances #romances. #rosas #saudades e lembranças #saudades. #saúde #sedução. #sentimentos #silencio. #sobrevivente #solar #solidão. #solidariedade #sugestões #Teatro #tempo #texto #trabalho #truqes #truques #um inimigo oculto #um patrão do bem #um pequeno jardim #uma mulher marcada pelo passado #uma santa desconhecida #umaconfeiteradesucesso #umamulhermisteriosa #uso #versos #vida #você sabia #yasmim a menina bailarina Boca de Cena Curiosidades literatura