Breaking

Literatura | Conto | A gravidez de Lucy.

  Numa manhã chuvosa de sábado Lucy acordou um pouco enjoada, disse a seu marido Romildo por favor não estou bem pode me ajudar? O que sente meu amor, muitos enjoos acho que estou gravida, podia ser verdade eu seria um homem realizado, faz 10 anos que casamos e não temos filhos. Amor eu não tenho culpa sabe disso, não estou culpando você amor, tenho certeza que um dia teremos nosso filho. Eles estavam casados fazia 10 anos se amavam muito, ele trabalhava de mecânico, ela enfermeira, todos os dias ele a levava a seu trabalho e depois a buscava, sempre que nascia uma criança ela voltava feliz por aquela mãe, e baixinho dizia amor vamos ter a nossa criança ainda. Neste dia ela disse que os enjoos seriam por que comeram lanche a noite, mas para felicidade do casal era gravidez mesmo, fizeram o exame depois dela passar a manhã toda enjoada, quando ele foi buscar o resultado nem pensou na tamanha surpresa que teriam. Ao abrir o envelope seu coração bateu forte já conhecia quando estava negativo, desta vez era positivo, foi muito choro, muitos beijos e muitas ligações para todos da família e convocaram um almoço no domingo, seria uma festa de comemoração. A mãe de Lucy foi a primeira chegar e abraçar a filha, afinal ia ser avó, seu outro filho Lucas não quer casar. É muita felicidade filha, trate de ficar muito quieta de repouso nós vamos providenciar tudo para o almoço, foi muito paparico neste dia, depois de tantos abraços e recomendações almoçaram todos juntos.
   Segunda ao chegar no trabalho foi recebida com muito carinho por seus colegas de trabalho, todos queriam escolher nomes e marcar a data do parto, ela queria parto normal, mas seu obstetra disse que não vai deixar ela passar por essa dor se pode ser cesariana ela tem mais 30 anos. O tempo passou e o mês do nascimento chegou, eles optaram em não saber o sexo, queriam a emoção do momento, o enxoval do bebe era unissex tudo havia corrido bem até a semana do parto, ela estava bem-disposta e caminhava todas as manhãs tinha tirado suas férias agora para emendar com a licença maternidade, tudo pronta mala do bebe, suas coisas. Ester sua mãe havia chegado cedo estava fazendo companhia para filha todos os dias desde o início da gravidez, ela notou Lucy meio nervosa, o que houve, estou sentindo umas dores com certa frequência, Romildo corra vamos para o hospital daí uns minutinhos chegaram a maternidade a equipe do Dr Ewerton aguardava sua chegada, foi uma longa hora para sogra e genro, quando finalmente ouviram o choro era um menino, não é uma menina, neste dilema correram até a enfermeira que acabou com suspense, são dois, como dois? Um casal, mas o médico não disse que eram gêmeos, como pode ser olhe o Dr depois explica, preciso ir, terminado o parto cesariana o médico vai e explicou que era raro, mas podia acontecer de ser dois e a ultrassonografia não mostrar, e tinha também o detalhe deles não quererem saber o sexo, foi muita emoção pai, mãe e avó uma mistura de surpresa com felicidade.
   Que nomes daremos a eles amor, decidiram colocar Maria e Pedro, foram muitas visitas e presentes, todos ajudavam com fraldas, dois de uma vez não é fácil, as amigas vinham revezar no banho e nas mamadas, ela tinha muito leite, mas não o suficiente estava introduzindo mamadeiras em horários alternados. O homem ficou tão feliz em ser pai que esqueceu até que fumava parou sem ver para alegria da esposa. O tempo passando as crianças cresciam saudáveis e bonitas, chegou a hora do batizado, os avós seriam padrinhos os pais dele e os dela, seriam batizados no início de junho primeiro domingo, a missa das 09 da manhã a igreja estava toda enfeitada como se fosse casamento, havia muita gente faltava espaço para sentar, muitas poses para as fotos do álbum seria o presente do irmão de Lucy. Após o batizado haveria um almoço de confraternização no salão da igreja, o cardápio frango assado, creme de milho e arroz, presente dos colegas de trabalho de Romildo. A noite na casa dos pais do marido um churrasco e cerveja para os amigos mais íntimos, toda festa que fizessem ainda era pouca diante da felicidade das famílias que aguardaram 10 anos para curtir esses netos. Quando terminou a licença maternidade Maria e Pedro iam ficar com as duas avós, era muito chamego, os sorrisos dos netinhos deixavam as avós corujas bobas, o avô paterno comprou as bicicletas para presentear na festa de 01 aninho, o avô materno estava comprando um boi para o churrasco, seria uma festa de três dias para meus netos tudo que eu fizer será pouco, nesta disputa as crianças vão ficar é mimada disse o pai e mãe de Maria e Pedro.

Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de propriedade intelectual.

Seguidores do Google

Busque por Tag

. .#amor. .#ficção .#ficção. # o desempregado # o sonho que morri #a coruja e joaquim #a lenda da lua #a menina #a menina astrônoma #a modelo em decadencia #a morte de Dorothy #a vida de euclides e eva #abrigo santa helena #alho #amigas inseparaveis. #amontoados de letras #amor #amores #Animais #anjos. #Arte Cênica #artigo #atitude. #autora #aventuras #aventuras. #aviso #avitoriafeminina #beleza #beneficios #cão #cerveja #comportamento #conto #conto. #conto.#ficção #conto.#ficção. #contos #contos. #coração. #costura #couto #criança #criança levada #Cuidados #culinaria #culinária #Cultura #Cultura. #curiosiades #curiosiades.#romance #curiosiades.#zona rural. #curiosidade #curiosidade. #curiosidades #curiosidades. #curiosidades.#romance #curiosidades#romances#historias #curiosidades#romances#historias#contos #decisoes #atitudes #dia dos namorados #dicas #ebook #educação #enfermagem #escritora #escritoraluziacouto. #euzinha #família #familia. #ficção #ficção #curiosidades #ficção #curiosidades. #ficção. #ficção.#Cultura. #gabriela #Gatinhos #Gato #generosidade #historias #historias#romances#contos#curiosidades #impossível #inesquecível. #informação #irmasseparadas #lenda #literartura #literatura #literatura. #livros #lú couto #luz #luzia #luzia Couto #mãe. #maria marcia #mensagem #Mércia a médica #minha pequena Mia #mudou #mulher #noite #o ciber café #o concurso. #o destino #o olhar deCeleste #olhos. #outono #paixão #paz #poema #poesia #profissionais #prosa #quando o amor acontece. #quando tudo aconteceu #receita #receitas #reflexão #roamances. #roamnces #roamnces. #romance #romance. #romances #romances. #rosas #saudades e lembranças #saudades. #saúde #solar #solidariedade #sugestões #Teatro #tempo #texto #trabalho #truqes #truques #um inimigo oculto #um patrão do bem #um pequeno jardim #uma mulher marcada pelo passado #uma santa desconhecida #umaconfeiteradesucesso #umamulhermisteriosa #uso #versos #vida #você sabia #yasmim a menina bailarina Boca de Cena Curiosidades literatura