Literatura | Poesia | Amar .

Amar é ser capaz de perdoar quantas vezes for preciso sem contar ou medir esforços, amar é se deixar levar pelo amor até as mais profundas magias.

A mar é sonhar o sonho da pessoa amada, amar é sentir a dor que o outro sente, amar é ter paciência e cuidados.

Amar é doar se por inteiro sem esperar nada em troca, amar é ter capacidade de renunciar a si próprio e viver a pessoa amada.

Amar é se deixar apaixonar todo dia pela mesma pessoa, amar é acordar ao lado da mesma pessoa por muitos anos e ainda sim sentir como se fosse a primeira vez. 

Amar é olhar para pessoa amada com o mesmo olhar apaixonado da primeira vez.

Amar é olhar a pessoa amada com o mesmo olhar de quando a viu pela primeira vez, amar é se revelar a pessoa amada com mistérios de noites de núpcias.

Amar é sentir o coração bater descompassado quando escuta a voz do ser amado, amar é não perder o intenso brilho do olhar de quando viu a pessoa amada pela primeira vez.

Amar é não ter segredos para o ser amado mesmo tendo mil segredos a ser despidos, amar é se deixar despir das máscaras e se mostrar por completo.

Amar é sentir saudades mesmo estando perto, amar é sentir o cheiro da pessoa amada mesmo de longe.

Amar é sentir ciúmes do pensamento que a pessoa possa ter, amar é sonhar com o ser amado mesmo acordado.

Amar é se pegar pensando no ser amado durante uma seção de filme, amar é viver junto e querer estar no íntimo da pessoa.

Amar é olhar as estrelas no céu e imaginar o ser amado brilhando mais, amar é ser capaz de nunca esquecer de a voz do ser amado mesmo após a morte ainda ouvir e conhecer sua voz.

Amar é recordar com saudade e ainda chorar de emoção, amar é viver plenamente o amor que existe em nós.




Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.