Literatura | Romance | Felicidade tardia.

   Felicidade era algo que Vera ainda não conhecia apesar de ter seus 50 anos, havia se casado nova e tinha 07 filhos, mas seu marido era uma pessoa má e cruel a maltratava muito agredia com palavras e fisicamente além de psicologicamente. Lhe dizia repetidas vezes que não amava e que ela não passava de nada, além de bater ele a humilhava perto dos filhos dizendo que ela menos que nada e não valia a água que bebia durante anos ela suportou isto pelos filhos que eram como escadinha um atrás do outro, quando seus filhos estavam grandes Nestor aguardava os filhos saírem para bater em Vera, até um dia Mário o filho mais velho chegou antes do previsto e alcançou o pai batendo em sua mãe, antes ele sabia mas nunca tinha visto pois o homem era cruel e batia nela presa dentro do quarto sem que pudesse ser visto apenas viam as marcas das agressões e as lagrimas de sua mãe que tentava disfarçar dos filhos o monstro que era o pai deles. Mas neste dia ele viu e começou uma luta corporal com seu pai que tinha muita força por isso dominava muito bem sua mãe.
Depois de bater e apanhar muito de seu pai ele tomou uma decisão tiraria sua mãe dali não permitiria mais ela ser maltratada, aguardou os irmãos chegarem e depois de conversarem bastante sabendo que não podiam lutar com o pai devido a força bruta do homem decidiram fugir todos junto com a mãe iriam para casa de uns parentes em outro estado longe do seu. Vendeu algumas coisas escondido e conseguiu dinheiro para passagem de todos, mas ainda sim a mãe sentia pena do homem dizia ele vai morrer sem eu para fazer tudo para ele, está acostumado a ter tudo na hora certa e talvez ele conserte um dia, mas na verdade ela sentia medo pelos filhos tinha medo do homem enfurecido ir atrás e matar todos. Mário disse mãe nós vamos te proteger longe daqui. Na semana seguinte com tudo feito escondidas os filhos foram para cidade como de costume vender as verduras que cultivavam o homem aproveitou e surrou a mulher que estava cansada da luta do dia e depois foi para o boteco do vizinho. Os filhos voltaram com o dinheiro das vendas e teriam que entregar sem faltar nem um centavo, mas conseguiram abrir a caixinha com chaves onde o homem guardava o dinheiro pegaram todo dinheiro escondido da mãe ela não aprovaria isto. Juntaram as roupas rápido e saíram por um atalho onde um carro aguardava por eles, levaram apenas as roupas e documentos, todo dinheiro que o velho tinha guardado todo tempo que explorou o trabalho deles e da mãe estavam no bolso de Mário o filho mais velho.
Eles estavam longe quando o velho voltou para casa, acostumado a chegar bêbado e a surrar a mulher chegou xingando de longe hoje eu e mato mulher excomungada, mas ninguém respondeu ele foi entrando e foi direto ao quarto onde a mulher já estaria chorando sabendo o que aconteceria, mas nada estava vazia a casa. Enfurecido começou a xingar e chamar, mas não tinha ninguém como estava muito bêbado resolveu deitar e esperar ela deveria ter ido na maldita igreja com a vizinha mas iria pagar caro ela devia saber que não podia ir pensando assim adormeceu. Enquanto ele dormia a família estava longe, a viagem era demorada, mas como o homem não sabia que direção eles seguiram não teria como alcança-los isto eles imaginavam. Quando acordou e não encontrou ninguém foi olhar as roupas deu de cara com a caixinha vazia, aí danou-se pegou sua arma e saiu louco gritando dizendo que mataria todos. Foi a cidade ninguém informou, mas ele conseguiu uma pista e foi atrás do carro que os levou até o terminal rodoviário mais perto. O homem disse não saber de nada, mas este obrigou a dizer colocando arma em sua cabeça, depois que contou ainda teve que levar ao local onde havia deixado a família, apanhou e não recebeu a corrida, o homem entrou no primeiro ônibus que viu, enquanto a família seguia para uma cidade ele seguia para outra em estados totalmente diferentes. Para felicidade da família quando ele desceu na primeira parada foi ao bar beber mais uma, arranjou confusão e terminou preso, depois de todos estarem a salvos na casa de uma das irmãs de Vera ficaram sabendo pela TV que um passageiro da que seguia para Paraná foi preso quando arranjou briga no bar e depois já na delegacia resolveu mostrar sua valentia batendo nos companheiros e sela e enquanto dormia eles o mataram. Vera entrou em desespero, mas nada podia fazer a não ser agradecer a Deus por ele não os ter alcançado. Os filhos voltaram e fizeram o enterro do pai, venderam tudo que tinha e voltaram para o Nordeste onde poderiam viver em paz com a mãe. Depois de 05 anos Vera conheceu um primo do marido de sua irmã e se apaixonaram foi amor à primeira vista, eles estavam namorando e os filhos davam o maior apoio, sabiam que a mãe até então não conhecia a felicidade, eles montaram um restaurante e estavam bem, todos trabalhavam juntos liderados por Mário. Vera estava tão feliz que rejuvenesceu uns 15 anos. Firmino faltava pouco adivinhar seus pensamentos, agora ela vivia fazendo viagens com ele, já que era motorista de ônibus e trabalhava apenas nas excursões turísticas. Demorou, mas sou feliz assim Vera disse a sua irmã.
  
Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por deixar seu comentário, ele será moderado e em breve liberado aqui. Volte sempre.

publicidade

Busque por Tag

. .#amor .#amor. .#ficção .#ficção. .#poema # o desempregado # o sonho que morri #a coruja e joaquim #a lenda da lua #a menina #a menina astrônoma #a modelo em decadencia #a morte de Dorothy #a vida de euclides e eva #abrigo santa helena #agradecimentos #alho #alzheimer #amigas inseparaveis. #amontoados de letras #amor #amores #Animais #anjos. #apaixonado #Arte Cênica #artigo #atitude. #autora #aventuras #aventuras. #aviso #avitoriafeminina #beleza #beneficios #brasileira #canção #canções. #cão #cerveja #comportamento #conto #conto. #conto.#ficção #conto.#ficção. #contos #contos. #coração. #costura #couto #criança #criança levada #Cuidados #culinaria #culinária #Cultura #Cultura. #curiosiades #curiosiades.#romance #curiosiades.#zona rural. #curiosidade #curiosidade. #curiosidades #curiosidades. #curiosidades.#romance #curiosidades#romances#historias #curiosidades#romances#historias#contos #decisoes #atitudes #desejos #despedida. #Deus #dia #dia dos namorados #dicas #distante #ébano #ebook #educação #enfermagem #escritora #escritoraluziacouto. #estorias #euzinha #expectativa #família #familia. #ficção #ficção #curiosidades #ficção #curiosidades. #ficção. #ficção.#Cultura. #fim #gabriela #Gatinhos #Gato #generosidade #historias #historias#romances#contos#curiosidades #homenagem. #impossível #inesquecível. #informação #inverno da paixão #irmasseparadas #lagrimas #leitores. #lembranças #lenda #letras. #literartura #literatura #literatura. #livros #lú couto #luar. #luz #luzia #luzia Couto #mãe #mãe. #manhãs #maria marcia #melancolia. #mensagem #Mércia a médica #minha pequena Mia #mudou #mulher #natal. #natureza. #noite #o ciber café #o concurso. #o destino #o olhar deCeleste #olhos. #outono #paixão #paz #pianodasaudade. #poeias #poema #poemas #poes #poesia #poesia #poema #texto #poesia #poemas #amor #textos #poesia #textos #poemas #poesia#textos #poesias #poesias #textos #poesias#textos #poetico #profissionais #prosa #quando o amor acontece. #quando tudo aconteceu #quero #receita #receitas #reflexão #roamances. #roamnces #roamnces. #romance #romance. #romances #romances. #romantico #romântico #rosas #saudades #saudades e lembranças #saudades. #saúde #sedução. #segredos #sentimentos #silencio. #sobrevivente #solar #solidão. #solidariedade #sonhar #sorrisos. #sugestões #talvez #Teatro #tempo #texto #textos #trabalho #triste #truqes #truques #um inimigo oculto #um patrão do bem #um pequeno jardim #uma mulher marcada pelo passado #uma santa desconhecida #umaconfeiteradesucesso #umamulhermisteriosa #universo #uso #versos #vida #você sabia #yasmim a menina bailarina Boca de Cena Curiosidades literatura poema romantico romantismo