Literatura | Romance | A bibliotecária.

Gertrudes é bibliotecária uma mulher maravilhosa inteligente e muito bela, ela trabalha na biblioteca da cidade e conhece muitas pessoas sempre incentiva as pessoas a ler mais e explica o poder que existe na arte da leitura. Os professores das escolas rurais gostam muito dela pelas visitas que ela faz as escolas incentivando a leitura e levando exemplares novos que as crianças interessam mais. Mas nesse tempo que ela trabalha nesta biblioteca ela conhece alguém muito especial que faz seu coração bater mais forte. A mulher vai de uma localidade, mais longe e não tem parentes ali ela prestou concurso público após tomar posse teve que morar na cidade deixando sua família para trás, ela tem pai mãe e um irmão, mas ficou sozinha apenas com o trabalho e as novas amizades que faria. Ela tem seus 30 anos muito bonita bem articulada e atraente, os homens assim que colocaram os olhos nela começaram a disputar sua atenção, mas ela não estava ali procurando namorados e sim a trabalho por isto não se importava com os homens, mas conheceu um homem por acaso e este mudaria sua vida por completo. Numas das idas as escolas a zona rural ela vai conhecer Antunes e vai começar a se importar com os homens. Depois com o tempo ela vai se casar com este homem e se tornará uma primeira dama da cidade e ajudará muito a população carente o que a torna ainda mais bela aos olhos das pessoas.

Antunes balança o coração de Gertrudes.

Quando ela chegou na escola levando vários exemplares novos de histórias para as crianças, foi recebida com muita alegria e aplausos as crianças adoravam ela cantava e dançava deixando a moça muito feliz. Depois de um lanche saboroso junto com as crianças, ela foi convidada a ver a horta e daí que começou tudo, Antunes estava ensinando os alunos de como cuidar das plantas mostrando cada uma delas, ao aproximar ela foi apresentada ele disse sou professor de nutrição e ensino as crianças de onde vem os alimentos saudáveis. Ela reparou como era belo alto moreno cabelos grisalhos deviam ter uns 45 imaginou ela. Acertou em cheio no dia seguinte ele faria 45 anos e a convidou para um churrasco em sua casa deu o endereço e disse que a aguardava, na hora marcada lá estava ela bela elegante ele a guardava ansioso havia ficado impressionado com a mulher, depois de algumas horas em sua companhia ela foi embora dando um selinho na despedida. No dia seguinte era folga dele iria à biblioteca visitar a nova amiga, estava muito interessado nela. Gertrudes mal conseguiu dormir pensando o que foi que encontrou em Antunes que a deixou assim, seria os olhos, a voz linda não deveria ser os cabelos grisalhos tinha uma queda por grisalhos. Quando ele chegou no trabalho dela estava cheio de crianças lendo e ela ajudando na medida do possível, ao vê-lo foi a seu encontro ele disfarçou procurando um livro de Machado de Assis, ela o auxiliou e depois lhe ofereceu um café. Depois de conversarem um pouco com ela se interessou ainda mais por ele, era muito inteligente e acima de tudo tinha humanidade se preocupava com os menos favorecidos contou de seu desejo de se tornar um político e ajudar a sociedade carente. Ela apoiou e ficaram ainda mais próximos. Ele a pediu em namoro e logo se casariam tinham pressa ele seria o prefeito da cidade e Gertrudes a primeira dama.

O namoro o casamento e a vida política que Antunes desejava.

Começaram a namorar e logo ficaram noivos tinham pressa em se casar estavam apaixonados e Antunes Iria realizar seu grande sonho no mesmo ano teria eleições e foi convidado a ser candidato a prefeito era culto inteligente e se interessava pelo assunto seu amigo seria candidato a vereador e indicou seu nome, após consultado aceitou e começou sua história e sua carreira na vida política. Para isto estar casado seria muito bom tinha mais peso, Gertrudes apaixonada concordava com tudo desde que não ferisse os princípios a que foi criada, gostava da verdade e de honestidade, mas isto ele também era, verdadeiro honesto e muito humano com as pessoas, isto conquistava cada vez a moça que nunca havia se importado com homem algum. Depois de alguns meses se casaram e formavam um casal lindo e muito querido por todos, ela o ajudou em sua campanha política o que teve muito peso devido ser uma pessoa muito especial e querida pela cidade que o adotou. No dia da eleição ele foi eleito com a maioria dos votos tendo uma vitória esmagadora sobre seu oponente. Na posse ela estava radiante iria ajudar seu marido a fazer o bem aí dele se saísse fora dos princípios que ela tinha e acreditava. No seu primeiro ano de mandato foi eleito o prefeito mais trabalhador e humanitário já conhecido na região. Ele estava ajudando as pessoas de toda sociedade de todos os níveis e classes todos eram importantes e ele os fazia sentir assim. Nas grandes favelas estava desenvolvendo um trabalho social educativo e de saúde qualificado onde as pessoas da favela eram os primeiros a serem qualificados e receberem pelo trabalho realizado em pouco tempo a cidade era outra e Gertrudes era seu braço direito onde ele ia ela estava lhe apoiando e olhando de perto a situação de cada um. Cada dia que passava estavam mais apaixonados e trabalhavam juntos em prol do bem comum, a população toda estava vez mais certa de que Gertrudes era uma mulher muito especial e que ainda seria a vice Governadora do estado ao lado de seu marido devido seu bom caráter, eles precisavam de uma mulher assim junto de um homem igual Antunes.. 

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.

publicidade

Busque por Tag

. .#amor .#amor. .#ficção .#ficção. .#poema # o desempregado # o sonho que morri #a coruja e joaquim #a lenda da lua #a menina #a menina astrônoma #a modelo em decadencia #a morte de Dorothy #a vida de euclides e eva #abrigo santa helena #agradecimentos #alho #alzheimer #amigas inseparaveis. #amontoados de letras #amor #amores #Animais #anjos. #apaixonado #Arte Cênica #artigo #atitude. #autora #aventuras #aventuras. #aviso #avitoriafeminina #beleza #beneficios #brasileira #canção #canções. #cão #cerveja #comportamento #conto #conto. #conto.#ficção #conto.#ficção. #contos #contos. #coração. #costura #couto #criança #criança levada #Cuidados #culinaria #culinária #Cultura #Cultura. #curiosiades #curiosiades.#romance #curiosiades.#zona rural. #curiosidade #curiosidade. #curiosidades #curiosidades. #curiosidades.#romance #curiosidades#romances#historias #curiosidades#romances#historias#contos #decisoes #atitudes #desejos #despedida. #Deus #dia #dia dos namorados #dicas #distante #ébano #ebook #educação #enfermagem #escritora #escritoraluziacouto. #estorias #euzinha #expectativa #família #familia. #ficção #ficção #curiosidades #ficção #curiosidades. #ficção. #ficção.#Cultura. #fim #gabriela #Gatinhos #Gato #generosidade #historias #historias#romances#contos#curiosidades #homenagem. #impossível #inesquecível. #informação #inverno da paixão #irmasseparadas #lagrimas #leitores. #lembranças #lenda #letras. #literartura #literatura #literatura. #livros #lú couto #luar. #luz #luzia #luzia Couto #mãe #mãe. #manhãs #maria marcia #melancolia. #mensagem #Mércia a médica #minha pequena Mia #mudou #mulher #natal. #natureza. #noite #o ciber café #o concurso. #o destino #o olhar deCeleste #olhos. #outono #paixão #paz #pianodasaudade. #poeias #poema #poemas #poes #poesia #poesia #poema #texto #poesia #poemas #amor #textos #poesia #textos #poemas #poesia#textos #poesias #poesias #textos #poesias#textos #poetico #profissionais #prosa #quando o amor acontece. #quando tudo aconteceu #quero #receita #receitas #reflexão #roamances. #roamnces #roamnces. #romance #romance. #romances #romances. #romantico #romântico #rosas #saudades #saudades e lembranças #saudades. #saúde #sedução. #segredos #sentimentos #silencio. #sobrevivente #solar #solidão. #solidariedade #sonhar #sorrisos. #sugestões #talvez #Teatro #tempo #texto #textos #trabalho #triste #truqes #truques #um inimigo oculto #um patrão do bem #um pequeno jardim #uma mulher marcada pelo passado #uma santa desconhecida #umaconfeiteradesucesso #umamulhermisteriosa #universo #uso #versos #vida #você sabia #yasmim a menina bailarina Boca de Cena Curiosidades literatura poema romantico romantismo