Literatura | Conto | Pequena fábrica de sapatos.

    Aparecida e Fátima são irmãs e trabalhavam juntas na pequena fábrica de sapatos que seu vizinho tinha na garagem de casa, elas e mais duas filhas de Elton elas costuravam as sandálias e sapatos de couro enquanto Elton cortava os moldes. Entre elas Aparecida se destaca mais e o homem a colocou para desenhar os modelos dos caçados, ela era criativa e brilhante no que fazia, Margarida e Madalena as filhas sentiam ciúmes por ela ser a escolhida, mas o pai lhes dizia ela tem um dom para desenhar nasceu para isto, veja quantos calçados temos aqui sob encomenda e todos desenhados por ela. Eles recebiam em média 300 encomendas mensais e como tudo era feito artesanalmente tomava muito tempo, ele buscava os coros e os tratava como era preciso depois as filhas e Fátima os costurava sobre medida os moldes que o pai fazia. Ao fim do mês ele conseguia pagar as duas irmãs e tratava de sua família. Os pedidos iam aumentando conforme a notícia corria que seus calçados eram bem feitos e duravam muito devido a boa qualidade e era muito confortável. Uma amiga de Madalena tinha uma irmã que morava fora do país e ela lhe mandou um sapato de presente daí a coisa começou a melhorar na vida de Elton sua mini fábrica ganharia reforço e alcançaria o mercado internacional.
Depois da amiga usar o sapato e ver a qualidade e o conforto resolveu dar uma força a amiga, entre as suas amizades ela consegui fazer uma encomenda de 150 pares queria apenas ver os desenhos para pudessem escolher, Madalena lhe enviou via internet e tudo foi resolvido os desenhos eram lindos e como conhecia a qualidade não hesitou encomendou 150 pares e revenderia por lá. Quando a remessa foi enviada pelo correio ela com modelos antigos já havia recebido encomendas de mais 100 pares e assim foi o prazo de enviar uma tinha duas remessas aguardando, Aparecida teve a ideia de legalizar as vendas e aumentar a fábrica, Elton a princípio achou muito ariscado preferia vender como estavam fazendo mesmo, mas depois de ouvir uma pessoa que trabalhava no ramo de exportação ele acatou a ideia de sua ajudante. Agora precisava e mais três ajudantes para dar conta de todos e a moa desenhava dia e noite quanto mais criava mais sua mente abria ao novo e com muitas ideias novas ela fez uma coleção exclusiva para a primavera, ficou lindíssima e a TV e os jornais começaram a procurar pela fábrica e pela designer dos sapatos, ela muito tímida apareceu para dar entrevista e disse que não tinha estudos além do segundo grau e seus desenhos eram frutos de sua imaginação.
Depois de lançar mais duas coleções que venderam todos os mil pares no mês ela foi convidada para trabalhar numa grande fábrica que vendia para uma grife de luxo. Após negociar seu trabalho ela decidiu que não podia abandonar quem lhe lançou no mundo dos sapatos que foi Elton e aceitou a trabalhar com a condição de continuar com Elton que agora chamava calçados de couro primavera. Assim nenhum deles perderia proposta aceita ela trabalhava e foi ganhando fama, todos os famosos da região começaram a usar calçados desenhados por ela que além de muito conforto eram lindos e nunca repetidos a não ser por encomenda, cada coleção era mais brilhante e vendia mais e mais, Elton agora tinha uma casa boa e carro novo, tinha comprado um caminhão onde buscava os utensílios necessários, a fábrica tinha um galpão próprio e longe de casa onde o odor dos couros não incomodaria ninguém. As vendas para o exterior aumentaram e agora ele tinha que fornecer para mais duas grifes de lá além da amiga de Madalena. Havia contratado mais funcionários e estava faturando alto. Aparecida estava feliz e ganhando bem Fátima continuava a trabalhar para Elton agora tinha um salário melhor, as filhas estavam felizes e haviam parado de reclamar, quando Aparecida saia nas ruas era parada por todos para satisfazer suas curiosidades. Ela conheceu um homem que trabalhava na TV e estava interessado ela, estava bem gostando de ser cortejada e coberta de mimos pelo admirador. Ela era um pouco tímida, mas aos poucos ia se acostumando com a ideia de namorar, Pedro estava mesmo afim de compromisso sério.


Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.






publicidade

Busque por Tag

. .#amor .#amor. .#ficção .#ficção. .#poema # o desempregado # o sonho que morri #a coruja e joaquim #a lenda da lua #a menina #a menina astrônoma #a modelo em decadencia #a morte de Dorothy #a vida de euclides e eva #abrigo santa helena #agradecimentos #alho #alzheimer #amigas inseparaveis. #amontoados de letras #amor #amores #Animais #anjos. #apaixonado #Arte Cênica #artigo #atitude. #autora #aventuras #aventuras. #aviso #avitoriafeminina #beleza #beneficios #brasileira #canção #canções. #cão #cerveja #comportamento #conto #conto. #conto.#ficção #conto.#ficção. #contos #contos. #coração. #costura #couto #criança #criança levada #Cuidados #culinaria #culinária #Cultura #Cultura. #curiosiades #curiosiades.#romance #curiosiades.#zona rural. #curiosidade #curiosidade. #curiosidades #curiosidades. #curiosidades.#romance #curiosidades#romances#historias #curiosidades#romances#historias#contos #decisoes #atitudes #desejos #despedida. #Deus #dia #dia dos namorados #dicas #distante #ébano #ebook #educação #enfermagem #escritora #escritoraluziacouto. #estorias #euzinha #expectativa #família #familia. #ficção #ficção #curiosidades #ficção #curiosidades. #ficção. #ficção.#Cultura. #fim #gabriela #Gatinhos #Gato #generosidade #historias #historias#romances#contos#curiosidades #homenagem. #impossível #inesquecível. #informação #inverno da paixão #irmasseparadas #lagrimas #leitores. #lembranças #lenda #letras. #literartura #literatura #literatura. #livros #lú couto #luar. #luz #luzia #luzia Couto #mãe #mãe. #manhãs #maria marcia #melancolia. #mensagem #Mércia a médica #minha pequena Mia #mudou #mulher #natal. #natureza. #noite #o ciber café #o concurso. #o destino #o olhar deCeleste #olhos. #outono #paixão #paz #pianodasaudade. #poeias #poema #poemas #poes #poesia #poesia #poema #texto #poesia #poemas #amor #textos #poesia #textos #poemas #poesia#textos #poesias #poesias #textos #poesias#textos #poetico #profissionais #prosa #quando o amor acontece. #quando tudo aconteceu #quero #receita #receitas #reflexão #roamances. #roamnces #roamnces. #romance #romance. #romances #romances. #romantico #romântico #rosas #saudades #saudades e lembranças #saudades. #saúde #sedução. #segredos #sentimentos #silencio. #sobrevivente #solar #solidão. #solidariedade #sonhar #sorrisos. #sugestões #talvez #Teatro #tempo #texto #textos #trabalho #triste #truqes #truques #um inimigo oculto #um patrão do bem #um pequeno jardim #uma mulher marcada pelo passado #uma santa desconhecida #umaconfeiteradesucesso #umamulhermisteriosa #universo #uso #versos #vida #você sabia #yasmim a menina bailarina Boca de Cena Curiosidades literatura poema romantico romantismo