Literatura | Conto | A cantora mirim.


  Leandra é uma menina de 07 anos muito inteligente e obediente, a seus pais tem, mais filhos Ana e Rikelme, ela é a mais nova e sempre cheia de dengos todos a tratam como se ela fosse um bebezinho, quando ela vai à escola seu irmão a leva na bicicleta e a deixa dentro da sala de aula na saída ele espera por ela no portão. As amiguinhas de Leandra adoram brincar com a menina e seus brinquedos, sua mãe sempre ensina que têm que compartilhar dos brinquedos com as amiguinhas. Na hora da merenda ele divide toda merenda que levar e suas amiguinhas também compartilham as delas, assim elas formam uma galerinha do bem. Ela conta a sua família toda atividade feita na escola, quando o professor anunciou que a escola iria promover um festival de música e dança ela foi a primeira se inscrever. A família ficou toda animada e começou a levar ela nas aulas de dança e canto, estava se saindo muito bem disse a professora de canto, ela tem uma voz muito boa e canta muito aprende rápido e a dança ela vai dançar feito uma profissional se preparem para ter uma cantora em casa família.
As semanas seguintes a menina ia a escola e depois se revezava entre canto e música o resto da tarde, quando a noite chegava estava cansada, mas muito feliz, a irmã dava total apoio dizia que ia ser irmã de cantora famosa Leandra enchia de esperança em poder se tornar uma cantora e ajudar a família. Dora dizia filha não empolgue tanto precisa ter os pés no chão vai que você não consegue ganhar este prêmio pense que muitas crianças se esforçando também. Claro que queremos que ganhe e temos muito orgulho em ter você inscrita, mas precisa estar preparada para ganhar e para perder. A menina dizia eu entendi mãe, se eu ganhar eu vou ajudar vocês, mas se eu perder terei competido e feito o meu melhor, a mãe se enchia de orgulho da filha. Nas horas vagas que era poucas nestas últimas semanas ela chamava suas amiguinhas e brincavam de bonecas e cozinha, elas faziam comidinha e tratava dos gatinhos que tinha na casa, os bichinhos quando via as meninas na cozinha ficavam todos brincando em volta esperando pelo agrado que receberiam. Ana a irmã havia comprado uma roupa especial e um sapato confortável para a irmãzinha não cansar muito na dança. As amiguinhas estavam encantadas com a roupa que era linda.
Na manhã do festival era um sábado e a menina estava ansiosa, mas confiante, o primeiro lugar receberia uma quantia em dinheiro, o segundo lugar receberia uma TV e o terceiro lugar receberia um brinde não identificado. Ela estava linda com seu vestido e sapatos novos, parecia uma princesa, a família toda estava radiante com apresentação da menina, a avó e as tias vieram da cidade vizinha o auditório da escola estava lotado. Quando começou as apresentações as crianças inscritas estavam perfeitas todos iam muito bem, depois da turma maior começaria a turma de Leandra 06 crianças da mesma faixa etária concorreriam com ela. As apresentações estavam lindas e muitos aplausos, a mãe estava preocupada elas todas estavam ótimas e se a filha não ganhasse ficaria muito decepcionada, a filha vendo a mulher preocupada aproximou e disse fique tranquila se eu não ganhar não faz mal estou feliz em participar e me preparei da melhor forma, então é só aguardar minha vez. A mulher deu um beijo na filha e disse Deus lhe abençoe meu anjo, você tem uma mentalidade adulta, eu sou a criança aqui. Minutos depois foi a vez de Leandra que cantou divinamente ganhando os aplausos de todo auditório de pé, foi muita emoção. Na hora de dançar ela deu um show levou todos presentes a se balançarem também. Na hora da premiação silêncio total, foram chamadas por categoria e faixa etária, as pessoas estavam assoviando e gritando pelo nome da menina, quando saiu o terceiro lugar a amiguinha Alice ganhou era um celular, o segundo foi uma menina da sétimo ano, a mãe estava roendo as unhas, a menina estava era cantando e nem se preocupava ou não demonstrava estar, o professor pediu um minuto e disse algumas palavras antes de anunciar o primeiro colocado, as mães estavam ansiosas, ai ele cumprimentou todos os participantes agradeceu a todos e ficou enrolando até que disse a primeira colocada é Leandra foi um show de assovio e gritos e palmas tudo misturado, o prêmio foi um cheque no valor de dois mil reais, não era muito, mas pra menina era muito queria dar a seus pais, mas a família iria depositar para investir na carreira no futuro, desde este dia ela se tornou muito conhecida e ganhou muitos outros festivais.


Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.

publicidade

Busque por Tag

. .#amor .#amor. .#ficção .#ficção. .#poema # o desempregado # o sonho que morri #a coruja e joaquim #a lenda da lua #a menina #a menina astrônoma #a modelo em decadencia #a morte de Dorothy #a vida de euclides e eva #abrigo santa helena #agradecimentos #alho #alzheimer #amigas inseparaveis. #amontoados de letras #amor #amores #Animais #anjos. #apaixonado #Arte Cênica #artigo #atitude. #autora #aventuras #aventuras. #aviso #avitoriafeminina #beleza #beneficios #brasileira #canção #canções. #cão #cerveja #comportamento #conto #conto. #conto.#ficção #conto.#ficção. #contos #contos. #coração. #costura #couto #criança #criança levada #Cuidados #culinaria #culinária #Cultura #Cultura. #curiosiades #curiosiades.#romance #curiosiades.#zona rural. #curiosidade #curiosidade. #curiosidades #curiosidades. #curiosidades.#romance #curiosidades#romances#historias #curiosidades#romances#historias#contos #decisoes #atitudes #desejos #despedida. #Deus #dia #dia dos namorados #dicas #distante #ébano #ebook #educação #enfermagem #escritora #escritoraluziacouto. #estorias #euzinha #expectativa #família #familia. #ficção #ficção #curiosidades #ficção #curiosidades. #ficção. #ficção.#Cultura. #fim #gabriela #Gatinhos #Gato #generosidade #historias #historias#romances#contos#curiosidades #homenagem. #impossível #inesquecível. #informação #inverno da paixão #irmasseparadas #lagrimas #leitores. #lembranças #lenda #letras. #literartura #literatura #literatura. #livros #lú couto #luar. #luz #luzia #luzia Couto #mãe #mãe. #manhãs #maria marcia #melancolia. #mensagem #Mércia a médica #minha pequena Mia #mudou #mulher #natal. #natureza. #noite #o ciber café #o concurso. #o destino #o olhar deCeleste #olhos. #outono #paixão #paz #pianodasaudade. #poeias #poema #poemas #poes #poesia #poesia #poema #texto #poesia #poemas #amor #textos #poesia #textos #poemas #poesia#textos #poesias #poesias #textos #poesias#textos #poetico #profissionais #prosa #quando o amor acontece. #quando tudo aconteceu #quero #receita #receitas #reflexão #roamances. #roamnces #roamnces. #romance #romance. #romances #romances. #romantico #romântico #rosas #saudades #saudades e lembranças #saudades. #saúde #sedução. #segredos #sentimentos #silencio. #sobrevivente #solar #solidão. #solidariedade #sonhar #sorrisos. #sugestões #talvez #Teatro #tempo #texto #textos #trabalho #triste #truqes #truques #um inimigo oculto #um patrão do bem #um pequeno jardim #uma mulher marcada pelo passado #uma santa desconhecida #umaconfeiteradesucesso #umamulhermisteriosa #universo #uso #versos #vida #você sabia #yasmim a menina bailarina Boca de Cena Curiosidades literatura poema romantico romantismo