Literatura | Romance | O cavalo negro.

Quem não conhecia Laís dizia que ela tinha 15 anos por sua estatura pequena e jeitinho de criança, mas na verdade ela tinha 22 anos, suas irmãs Tônia e Tainá eram grandes e corpulentas ela era magrinha e franzina, mas era bela e sedutora com seu jeitinho de menina. Os rapazes da rua dela ficavam intrigados com a moça, quando saia as três irmãs as outras sentiam vergonha as pessoas perguntavam se Laís era filha de uma delas. Neste empasse deixaram de sair juntas assim ela ficava sempre sozinha, as colegas e uma amiga inseparável que tinha estudavam fora e só vinham aos fins de semana, ela sonhava encontrar um namorado, mas como queria as colegas diziam que nunca conseguiria, que não existia, mais ela era tinhosa e aguardava a chegada de seu príncipe que para ela chegaria a cavalo no cavalo negro não branco ela dizia, eu quero ele no cavalo negro e veloz. Assim o tempo foi passando e Laís quase nem saia mais de casa, estava ficando deprimida e sua família começava a se preocupar, um anúncio de uma festa de cawboy chamou atenção de Tônia que pensou na irmã, afinal elas tinham uma parcela de culpa da irmã não querer sair.
Quando disse da festa as colegas todas quiseram ir menos a irmã, então pensaram num modo de levar ela até a festa. Contaram a ela que um jovem misterioso estaria interessado nela e este iria à festa, mas na verdade tudo mentira, elas não sabiam de ninguém, decidida a conhecer o misterioso jovem ela se dispôs a ir. No dia da festa ela se produziu toda e para espanto das irmãs estava linda nem parecia a menininha que aparentava ser, ela havia usado uns truques no salão o que deixou aparentando ser bem maior e mais velha. Estava linda quando saiu no portão o vizinho que vivia implicando com ela quase não a reconheceu ficou assoviando e dizendo ser um mulherão, ela fez de desentendida queria mesmo era conhecer o misterioso homem. No local da festa procurou uma mesa e sentou-se pediu um suco e ficou admirando as beldades que desfilavam no palco, quando começou o show e nada de mistérios ela começou a ficar chateada com as irmãs sua amiga estava com namorado não ia ficar segurando velas. Uma canção foi oferecida a ela por meio de um desconhecido coisa de Tainá, mas ela descobriu que nas palavras tem poder tanto falaram no homem misterioso que ele existiu mesmo ali.
Já era tarde a moça estava aflita e pensava tanta produção para nada ninguém a não ser o vizinho reparou em mim, mas ao olhar de lado notou dois olhos grandes e brilhantes lhe devorando, assustou-se e desviou o olhar, mas a segunda vez que olhou os olhos não estavam distantes mais e sim quase colados aos seus, levou um susto e disse em voz alta será que ele existe mesmo? O que disse moça? Ah desculpe pensei alto assim começou a conversa que fluiu a noite toda e rendeu assunto para semana toda até ele aparecer na sua rua, más precisamente em seu portão. Ao ser convidado a entrar ele demonstrou ser um rapaz muito educado e cheios de bons costumes que quase não existia mais. A família da moça ficou feliz e cheia de medo dele brincar com os sentimentos dela, mas ele queria mesmo era compromisso, estava cansado de viver sozinho era órfão e morava com uma tia que havia falecido naquele mês. O tempo passou eles estavam felizes ele era muito carinhoso e romântico o que só fortaleceu a teoria da moça que homens românticos ainda existiam, agora só faltava ele andar montado num cavalo negro, mas que para felicidade e surpresa da moça ele o fez, ao saber do sonho de sua amada ele comprou um cavalo negro e veloz com o nome de tempo e quando foi pedi-la em casamento chegou montado neste cavalo. Ela chorou de emoção quando viu seu que grande sonho estava realizando e ao dizer sim quando foi perguntada se aceitava ele como seu noivo ele a pegou e a colocou em sua garupa e saiu voando com ela para cavalgar no sítio onde morava, queria mostrar a ela o seu cantinho que por tanto tempo aguardava uma mulher para lhe fazer companhia e tornar o homem mais feliz do mundo. Lá neste cantinho eles viveriam toda sua vida juntos e felizes, seriam um para o outro o que sempre sonharam e esperaram encontrar no amor.  

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.



publicidade

Busque por Tag

. .#amor .#amor. .#ficção .#ficção. .#poema # o desempregado # o sonho que morri #a coruja e joaquim #a lenda da lua #a menina #a menina astrônoma #a modelo em decadencia #a morte de Dorothy #a vida de euclides e eva #abrigo santa helena #agradecimentos #alho #alzheimer #amigas inseparaveis. #amontoados de letras #amor #amores #Animais #anjos. #apaixonado #Arte Cênica #artigo #atitude. #autora #aventuras #aventuras. #aviso #avitoriafeminina #beleza #beneficios #brasileira #canção #canções. #cão #cerveja #comportamento #conto #conto. #conto.#ficção #conto.#ficção. #contos #contos. #coração. #costura #couto #criança #criança levada #Cuidados #culinaria #culinária #Cultura #Cultura. #curiosiades #curiosiades.#romance #curiosiades.#zona rural. #curiosidade #curiosidade. #curiosidades #curiosidades. #curiosidades.#romance #curiosidades#romances#historias #curiosidades#romances#historias#contos #decisoes #atitudes #desejos #despedida. #Deus #dia #dia dos namorados #dicas #distante #ébano #ebook #educação #enfermagem #escritora #escritoraluziacouto. #estorias #euzinha #expectativa #família #familia. #ficção #ficção #curiosidades #ficção #curiosidades. #ficção. #ficção.#Cultura. #fim #gabriela #Gatinhos #Gato #generosidade #historias #historias#romances#contos#curiosidades #homenagem. #impossível #inesquecível. #informação #inverno da paixão #irmasseparadas #lagrimas #leitores. #lembranças #lenda #letras. #literartura #literatura #literatura. #livros #lú couto #luar. #luz #luzia #luzia Couto #mãe #mãe. #manhãs #maria marcia #melancolia. #mensagem #Mércia a médica #minha pequena Mia #mudou #mulher #natal. #natureza. #noite #o ciber café #o concurso. #o destino #o olhar deCeleste #olhos. #outono #paixão #paz #pianodasaudade. #poeias #poema #poemas #poes #poesia #poesia #poema #texto #poesia #poemas #amor #textos #poesia #textos #poemas #poesia#textos #poesias #poesias #textos #poesias#textos #poetico #profissionais #prosa #quando o amor acontece. #quando tudo aconteceu #quero #receita #receitas #reflexão #roamances. #roamnces #roamnces. #romance #romance. #romances #romances. #romantico #romântico #rosas #saudades #saudades e lembranças #saudades. #saúde #sedução. #segredos #sentimentos #silencio. #sobrevivente #solar #solidão. #solidariedade #sonhar #sorrisos. #sugestões #talvez #Teatro #tempo #texto #textos #trabalho #triste #truqes #truques #um inimigo oculto #um patrão do bem #um pequeno jardim #uma mulher marcada pelo passado #uma santa desconhecida #umaconfeiteradesucesso #umamulhermisteriosa #universo #uso #versos #vida #você sabia #yasmim a menina bailarina Boca de Cena Curiosidades literatura poema romantico romantismo