Literatura | Conto | Forró de são João.

     Numa manhã de junho depois de uma noite inteira na festa de são João Laura estava cansada e queria dormir um pouco mais, mas o tempo não perdoa era hora de trabalhar. Ela trabalhava na farmácia não podia faltar se apressou um pouco e foi, o dia passou e mais uma noite de forró na cidade, em junho as festas são muitas e toda noite tem quadrilha. Quando a moça chegou em casa seu telefone tocou era Luma sua melhor amiga que havia chegado de viagem estava na Europa ansiosa por rever a amiga e contar as maravilhas de lá. Combinaram de jantar e depois dar passadinha no forró, Luma havia trago um vestido lindo para amiga e queria que usasse nesta noite de sexta, elas poderiam dar umas voltas e rever a cidade afinal as noites daqui são mais bonitas. Laura se aprontou despediu-se da mãe e do irmão e foi para o encontro com amiga.
Foi muita alegria e emoção por parte das amigas as duas eram lindas, amiga veja o vestido que lhe trouxe é maravilhoso vamos até sua casa e coloque pra gente ver e ai sairemos para curtir a noite, quando elas desceram do carro os olhares eram todos para elas as mais lindas da noite, muita gente dança e bebidas, e todos rapazes queriam dançar com elas, mas Laura estava cansada tinha ficado as últimas noites dormindo pouco e trabalhando muito, precisava parar tomar alguma coisa repor as energias, mas Luma não perdia uma dança, os homens do salão só tinham olhos para as duas.
A noite é uma criança foi o que disse Léo para Laura que havia recusado uma dança com ele, mas ela disse depois então dançaremos, vamos tomar uma bebida e conversaremos um pouco, depois de quase duas horas começaram a dançar e estavam bem animados, quando a amiga pediu licença para Léo e chamou a amiga vamos ali fora preciso lhe falar, o rapaz ficou irritado mas cedeu e sentou-se para esperar a moça. Amiga precisamos sair daqui eu ouvi uns homens dizendo que vão fazer um arrastão aqui quando der três horas começarão, vamos despistar aqui e fugiremos isto aqui é perigoso estou atenta as falas deles programam coisas horríveis, vamos daqui acho que não vão perceber. As duas correram para o estacionamento entraram no carro, mas Léo correu até o carro, gritando parem não fujam covardes, conseguiram escapar, mas dois carros a seguiram e elas tinham medo como fazer, chame a polícia Laura ligue logo, rápido eles vão nos matar.
Mal conseguia falar ao celular implorando por socorro quando o carro de um homem bateu fortemente do lado do motorista que girou o carro delas para o outro lado da pista, outro carro se aproximava, Deus ajude-nos por favor gritou Luma, as amigas choravam gritavam por socorro, mas ninguém as ouviria em meio a tantas músicas altas. Os homens já se aproximavam do carro delas de todos os lados estavam cercadas não tinham como fugir, então se abraçaram e começaram a rezar implorando por um milagre os vidros de trás começavam a cair no chão fazendo cacos e barulhos, neste desespero chamando por Deus ouviram a sirene de uma ambulância, pensaram ser da polícia, mas não era. Quando o motorista da ambulância percebeu deu meia volta e retornou mas chamou a polícia que chegou rápido os homens já havia tirado as moças de seu carro e estavam colocando no porta malas de um dos carros. Foi um tiroteio e fuga do carro que levava as moças a perseguição durou uma hora aproximadamente, as amigas estavam em estado de choque, nem conseguiam falar, mas estavam sem grandes ferimentos. Quando a polícia conseguiu alcançar o carro de Léo outras viaturas estavam dando apoio conseguiram resgatar as moças e prender os dois homens.
Na delegacia Léo entregou os cúmplices que foram presos em seguida, já era 07 da manhã quando as moças deixaram o hospital onde foram atendidas seguiram sobre escolta policial até a delegacia prestaram depoimentos e foram para casa. As mães estavam aflitas haviam visto na reportagem da manhã e temiam por suas vidas, assim que tudo ficou esclarecido as amigas foram descansar. Depois de umas boas horas de sono Laura confidenciou a mãe, olha nunca mais quero ir a um forró de são João naquele bairro é muito perigoso lá, Célia a mãe disse filha toma juízo noite foi feita para dormir descansar, aprenda a lição e agradeça a Deus pela vida de vocês, eu já agradeci. Luma havia pensado em ficar de vez na cidade, mas a experiência nada agradável a fez mudar de ideia. Ligou para amiga e a convidou ir morar com ela na Europa. Amiga vamos pensar no assunto com calma depois decidiremos, vamos descansar e veremos depois, eu gosto da ideia mais precisa ter calma.


Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de propriedade intelectual.



publicidade

Busque por Tag

. .#amor .#amor. .#ficção .#ficção. .#poema # o desempregado # o sonho que morri #a coruja e joaquim #a lenda da lua #a menina #a menina astrônoma #a modelo em decadencia #a morte de Dorothy #a vida de euclides e eva #abrigo santa helena #agradecimentos #alho #alzheimer #amigas inseparaveis. #amontoados de letras #amor #amores #Animais #anjos. #apaixonado #Arte Cênica #artigo #atitude. #autora #aventuras #aventuras. #aviso #avitoriafeminina #beleza #beneficios #brasileira #canção #canções. #cão #cerveja #comportamento #conto #conto. #conto.#ficção #conto.#ficção. #contos #contos. #coração. #costura #couto #criança #criança levada #Cuidados #culinaria #culinária #Cultura #Cultura. #curiosiades #curiosiades.#romance #curiosiades.#zona rural. #curiosidade #curiosidade. #curiosidades #curiosidades. #curiosidades.#romance #curiosidades#romances#historias #curiosidades#romances#historias#contos #decisoes #atitudes #desejos #despedida. #Deus #dia #dia dos namorados #dicas #distante #ébano #ebook #educação #enfermagem #escritora #escritoraluziacouto. #estorias #euzinha #expectativa #família #familia. #ficção #ficção #curiosidades #ficção #curiosidades. #ficção. #ficção.#Cultura. #fim #gabriela #Gatinhos #Gato #generosidade #historias #historias#romances#contos#curiosidades #homenagem. #impossível #inesquecível. #informação #inverno da paixão #irmasseparadas #lagrimas #leitores. #lembranças #lenda #letras. #literartura #literatura #literatura. #livros #lú couto #luar. #luz #luzia #luzia Couto #mãe #mãe. #manhãs #maria marcia #melancolia. #mensagem #Mércia a médica #minha pequena Mia #mudou #mulher #natal. #natureza. #noite #o ciber café #o concurso. #o destino #o olhar deCeleste #olhos. #outono #paixão #paz #pianodasaudade. #poeias #poema #poemas #poes #poesia #poesia #poema #texto #poesia #poemas #amor #textos #poesia #textos #poemas #poesia#textos #poesias #poesias #textos #poesias#textos #poetico #profissionais #prosa #quando o amor acontece. #quando tudo aconteceu #quero #receita #receitas #reflexão #roamances. #roamnces #roamnces. #romance #romance. #romances #romances. #romantico #romântico #rosas #saudades #saudades e lembranças #saudades. #saúde #sedução. #segredos #sentimentos #silencio. #sobrevivente #solar #solidão. #solidariedade #sonhar #sorrisos. #sugestões #talvez #Teatro #tempo #texto #textos #trabalho #triste #truqes #truques #um inimigo oculto #um patrão do bem #um pequeno jardim #uma mulher marcada pelo passado #uma santa desconhecida #umaconfeiteradesucesso #umamulhermisteriosa #universo #uso #versos #vida #você sabia #yasmim a menina bailarina Boca de Cena Curiosidades literatura poema romantico romantismo