Literatura | Conto | A tia desonesta.

Micheli e Marcos são gêmeos e moram com uma tia desde os 4 anos de idade quando ficaram órfãos, eles moram com a tia Nancy que é gerente de uma empresa que exporta derivados do leite para Espanha, ela tem mais duas filhas Silvia e Suely as duas filhas estudam medicina, o marido de Nancy é Fernando que trabalha junto com ela na empresa. Os pais de Micheli e Marcos deixaram a metade desta empresa a eles quando morreram, mas enquanto eles não têm maior idade a tia que comanda tudo, eles observam que a mulher libera muito dinheiro para as filhas enquanto fica contando o que eles pedem. Micheli é mais esperta que o irmão e está anotando tudo num caderno escondido, sempre que pode colhe provas contra Fernando e Nancy que estão agindo de má-fé com eles. Agora eles começam a fazer um cursinho pré-vestibular e a mulher está dizendo é muito caro e não poderão fazer, mas as filhas pagam caríssimos pelos estudos e tem de tudo, tem carro e pagam apartamento fora para morar num bairro mais caro da capital. Marcos disse a irmã que terão de abandonar o cursinho, mas ela insiste que não, ele com medo da tia se retrai num canto enquanto a irmã debaixo do calado corre atrás de provas que incriminem a tia. Ela fica triste em pensar que aquela que deveria cuidar deles com carinho e amor está lhes roubando, não se contentou com a metade que foi doado a ela pela mãe já no leito de morte. Antes de morrer a mãe deles deixou a metade de tudo para ela, porque tanta ganância, mas logo fariam 21 anos e tomariam posse do que era deles por direito enquanto isto continuava a recolher provas.

O tempo estava passando rápido as filhas se formaram e consultórios seriam montados.

Depois de dois anos as primas se formaram e Nancy montaria um consultório para cada uma com o dinheiro que vinha roubando os sobrinhos sem remorso algum, deveria depositar a metade de tudo que rendesse na empresa mas depositava apenas 25% do valor o restante depositava para as filhas não achava justo dar todo valor para os sobrinhos enquanto isto os outros 50 % ela depositava em sua conta, mas Micheli estava sabendo de tudo por mais que a mulher negasse o direito dela ficar sabendo da verdade, já havia descoberto e agora a gerente do banco era sua amiga e contava tudo além de fornecer documentos. Micheli imaginava qual seria a reação da mulher quando soubesse que ela estava vigiando de perto suas trapaças. Não demorou muito para as primas exigirem mais de Nancy que assim tiraria mais dos sobrinhos estava virando um bolo de neve e as consequências não demoraria vir à tona destes 25% que estava depositando ainda estava fazendo retiradas furtivas em nome dos sobrinhos e agora estava perto da casa cair para ela. Marcos chegou para tia e pediu que liberasse um pouco de dinheiro para comprar um carro mesmo que fosse usado estava saindo com os amigos e tinha uma namoradinha queria um carro, a mulher quase teve um treco disse que as finanças não estavam boas e que não poderia comprar agora, ele ainda argumentou mas recebeu um não curto e grosso. Triste procurou pela irmã que disse tenha calma irmão daqui 6 meses teremos maior idade e aposto que a tia como está de cabeça quente com as filhas se esqueceu disto, vamos pega-la com a boca na botija, ela deve imaginar que suprirá o rombo antes da agente descobrir, mas é muito dinheiro que ela nos deve acho que pelos anos que vem nos roubando a parte dela será nossa de novo.

O dia chegou e Nancy teria que deixar os sobrinhos assumir as suas partes na empresa.

O dia do aniversário de Micheli e Marcos chegou e a mulher estava tão ocupada com a festa de noivado de Suely a filha mais velha que nem se deu conta que tinha sobrinhos ficando de maior. A festa de noivado foi um acontecimento na cidade e todos comentavam. Micheli chamou um advogado bom de fora da cidade para Nancy não o compras, e de posse de todos documentos que provavam as falcatruas da mulher a convidou para uma reunião com seu irmão, de cara ela disse não vou, estão pensando o que, eu não devo satisfações a vocês se esqueceram que eu sou tutora de vocês, não esquecemos tia mas acontece que completamos 21 anos e nosso advogado quer e precisa de algumas informações suas e de tio Fernando. A mulher ficou vermelha não havia dado conta e agora o que faria inventou uma viagem às pressas para a capital para ver as filhas, mas de nada adiantou foi mas teve que voltar com uma ordem judicial, agora com explicaria tantos desvios de dinheiro, foi uma reunião demorada e cheia de constrangimento para a mulher e o marido que se disse inocente de toda culpa, deixando apenas a mulher na linha de frente. Depois de alguns dias Nancy para não ir presa se contentou em ficar apenas com 10 dos lucros da empresa isto para não ficar sem nada a lei não dava mais direito algum pois quando a mãe de Micheli e Marcos deu a ela a metade de tudo deixou uma clausula que rezava que se algum momento lesasse os direitos de seus filhos perderia o direito do bem doado, mas ela nunca leu os documentos na íntegra lia apenas a parte que dizia que 50% ela dela por direito. Marcos não queria deixar nem 10% a ela, mas Micheli disse esta pequena parte que estamos dando a ela dará para ela viver muito bem com o tio, as filhas estão trabalhando e ganham bem. Se ela quiser trabalhar conosco tudo bem menos em cargo de confiança por que isto ela já provou não ser. 

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.

publicidade

Busque por Tag

. .#amor .#amor. .#ficção .#ficção. .#poema # o desempregado # o sonho que morri #a coruja e joaquim #a lenda da lua #a menina #a menina astrônoma #a modelo em decadencia #a morte de Dorothy #a vida de euclides e eva #abrigo santa helena #agradecimentos #alho #alzheimer #amigas inseparaveis. #amontoados de letras #amor #amores #Animais #anjos. #apaixonado #Arte Cênica #artigo #atitude. #autora #aventuras #aventuras. #aviso #avitoriafeminina #beleza #beneficios #brasileira #canção #canções. #cão #cerveja #comportamento #conto #conto. #conto.#ficção #conto.#ficção. #contos #contos. #coração. #costura #couto #criança #criança levada #Cuidados #culinaria #culinária #Cultura #Cultura. #curiosiades #curiosiades.#romance #curiosiades.#zona rural. #curiosidade #curiosidade. #curiosidades #curiosidades. #curiosidades.#romance #curiosidades#romances#historias #curiosidades#romances#historias#contos #decisoes #atitudes #desejos #despedida. #Deus #dia #dia dos namorados #dicas #distante #ébano #ebook #educação #enfermagem #escritora #escritoraluziacouto. #estorias #euzinha #expectativa #família #familia. #ficção #ficção #curiosidades #ficção #curiosidades. #ficção. #ficção.#Cultura. #fim #gabriela #Gatinhos #Gato #generosidade #historias #historias#romances#contos#curiosidades #homenagem. #impossível #inesquecível. #informação #inverno da paixão #irmasseparadas #lagrimas #leitores. #lembranças #lenda #letras. #literartura #literatura #literatura. #livros #lú couto #luar. #luz #luzia #luzia Couto #mãe #mãe. #manhãs #maria marcia #melancolia. #mensagem #Mércia a médica #minha pequena Mia #mudou #mulher #natal. #natureza. #noite #o ciber café #o concurso. #o destino #o olhar deCeleste #olhos. #outono #paixão #paz #pianodasaudade. #poeias #poema #poemas #poes #poesia #poesia #poema #texto #poesia #poemas #amor #textos #poesia #textos #poemas #poesia#textos #poesias #poesias #textos #poesias#textos #poetico #profissionais #prosa #quando o amor acontece. #quando tudo aconteceu #quero #receita #receitas #reflexão #roamances. #roamnces #roamnces. #romance #romance. #romances #romances. #romantico #romântico #rosas #saudades #saudades e lembranças #saudades. #saúde #sedução. #segredos #sentimentos #silencio. #sobrevivente #solar #solidão. #solidariedade #sonhar #sorrisos. #sugestões #talvez #Teatro #tempo #texto #textos #trabalho #triste #truqes #truques #um inimigo oculto #um patrão do bem #um pequeno jardim #uma mulher marcada pelo passado #uma santa desconhecida #umaconfeiteradesucesso #umamulhermisteriosa #universo #uso #versos #vida #você sabia #yasmim a menina bailarina Boca de Cena Curiosidades literatura poema romantico romantismo