Literatura | Conto | Os irmãos de Quinzinho.

Sulamita era uma mulher corajosa trabalhadora e muito bonita apenas uma coisa a deixava furiosa
Lhe chamarem de baixinha, apesar de sua baixa estatura era uma mulher grande na coragem no caráter e na moral. Seu irmão mais velho era Silvani os dois resolveram viver na cidade para estudar e trabalhar assim poderiam ajudar seus pais que viviam na zona rural. Mas estavam contribuindo menos que desejavam, no momento estavam gastando muito com os estudos e moradia, mas quando se formassem iriam ajudar mais era a intenção deles. Quando chegavam as férias de fim de ano eles iam para a zona rural na pequena cidade onde nasceram viajavam um dia todo de ônibus até chegar na cidade onde seu pai aguardava por eles. A mãe os esperava com muitas guloseimas saudáveis e saborosas que a filha adorava. Seu Joaquim e dona Ana tinham mais um filho que nasceu quando Ana completou 55 anos e todos achavam que Joaquim filho morreria, mas ele sobreviveu apenas teve um pequeno problema na voz. Ele era o orgulho da família todos o paparicavam. Sulamita e Silvani estavam pensando em levar uma bicicleta ao irmão no fim do ano, precisariam economizar um pouco mais pois queriam presentear a mãe com uma geladeira nova pois a que tinha estava muito velha e gastava muita energia. Desta vez o pai ficaria sem presentes imaginava os filhos. Enquanto isto nos estudos eles iam bem trabalhavam durante o dia estudavam a noite, bastante cansado o irmão disse a moça se tivesse mais dois anos eu não suportaria mais estou no limite, preciso conseguir um trabalho menos cansativo este de pedreiro está me matando pagam bem, mas estou exausto. A moça trabalhava numa loja como gerente e estava cansada também havia trocado de trabalho três vezes nos 4 anos que moravam na cidade grande. Depois que terminarmos os estudos conseguiremos um trabalho melhor, você será professor de física ganhará bem vai poder até ajuntar um dinheiro e pensar em se casar. O rapaz disse e você será uma ótima psicóloga também ganhará bem, mas ela o advertiu não se esqueça que para eu ter clientes terei que montar um consultório, ele sorriu e disse vai trabalhar na empresa prefeitura.

O tempo da viagem chegou.

O ano passou e a família aguardava ansiosa pela chegada dos filhos a mãe estava aflita olhando o relógio a que horas eles chegariam deveriam chegar logo, seu Joaquim disse calma mulher o ônibus deve ter quebrado ou eles pararam em algum lugar por isto a demora, o Quinzinho esta sorridente sabia que toda vez que os irmãos chegavam tinha presentes. Silvani estava feliz sua formatura seria uma festa seus pais estariam presentes sentiriam orgulho dele faltava 60 dias. Ele não iria participar da festa, mas pagaria um jantar para sua família no melhor restaurante que conhecia. A festa de formatura da irmã seria depois da sua os pais teriam que fazer duas viagens, mas seria bom assim deixariam um pouco a vida no campo estavam merecendo umas férias. As horas pareceram parar, mas enfim estavam chegando e já sentiam o cheiro do almoço da mãe, quando o táxi parou na estrada Quinzinho correu gritando e o casal correu ao encontro dos filhos foi emocionante e as histórias pareciam não ter fim. Depois de muita conversa eles almoçaram embaixo da mangueira numa mesa de madeira rustica e bancos, a comida como sempre saborosa Ana era excelente cozinheira, depois de comer o pudim de coco de sobremesa eles deitaram nas redes e dormiram quando acordaram era tardinha e os pássaros voavam nos galhos das fruteiras para se aninharem. Silvani quis ir na cidade rever os amigos e matar a saudade dos velhos tempos estava merecendo uma noitada na farra, na cidade era só trabalho e estudo neste mês ele deitar e rolar. Sulamita queria mesmo era ficar abraçando a mãe e ouvir os causos da família.

A formatura chegou.


Os dias passaram rápido e faltava apenas dois dias para voltar para a cidade e começar tudo de novo, mas agora seria diferente iria procurar um trabalho na sua área, a mãe estava feliz com seu presente o irmãozinho não saia da bicicleta e o pai que pensou que não teria presente estava feliz com seu som ele adorava ouvir músicas antigas os filhos tinham levado muitos cds antigos ele ouvia o dia todo Ana estava reclamando. A noite da viajem chegou eles se foram e dentro de 30 dias os pais iriam também, eles estavam ansiosos nunca tinham ido na casa dos filhos, Silvani havia arranjado uma namorada estava namorando sua prima distante, ele pensava ser para casamento, Sulamita não pensava em namorar ainda queria ter uma independência financeira primeiro no momento ela estava pagando as dívidas dos presentes e dos estudos. Depois da formatura os pais retornaram ao campo, a namorada de Silvani ligou terminando tudo com ele disse que não estava afim de casamento. Passados 90 dias o rapaz conseguiu com ajuda de um amigo uma vaga na escola para cobrir licença a maternidade e depois ele conseguiria novas aulas estava tentando em várias escolas, Sulamita ia começar a atender em uma clínica onde uma amiga já trabalhava como fisioterapeuta agora elas estavam pensando em montar uma clínica de sócias com mais duas amigas da faculdade que formaram juntas. As amigas planejavam conseguir um forte aliado o filho do deputado que era namorado de uma amiga delas que seria sócia da clínica. O tempo passou e a família dos irmãos agora estavam indo com certa frequência visita-los sabia que eles não poderiam mais deixar o trabalho para passar longos dias fora. A família estava radiante com a possibilidade de um dia ir morar na cidade grande. Sulamita estava se interessando por um médico que fazia tempos andava a seus pés. Um amigo brincou com ela baixinha assim faz este estrago imagina se fosse como. Auxiliadora então, a moça disse muito séria não gostei da brincadeira. Baixinha sedutora e muito bela isto era Sulamita.   

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.

publicidade

Busque por Tag

. .#amor .#amor. .#ficção .#ficção. .#poema # o desempregado # o sonho que morri #a coruja e joaquim #a lenda da lua #a menina #a menina astrônoma #a modelo em decadencia #a morte de Dorothy #a vida de euclides e eva #abrigo santa helena #agradecimentos #alho #alzheimer #amigas inseparaveis. #amontoados de letras #amor #amores #Animais #anjos. #apaixonado #Arte Cênica #artigo #atitude. #autora #aventuras #aventuras. #aviso #avitoriafeminina #beleza #beneficios #brasileira #canção #canções. #cão #cerveja #comportamento #conto #conto. #conto.#ficção #conto.#ficção. #contos #contos. #coração. #costura #couto #criança #criança levada #Cuidados #culinaria #culinária #Cultura #Cultura. #curiosiades #curiosiades.#romance #curiosiades.#zona rural. #curiosidade #curiosidade. #curiosidades #curiosidades. #curiosidades.#romance #curiosidades#romances#historias #curiosidades#romances#historias#contos #decisoes #atitudes #desejos #despedida. #Deus #dia #dia dos namorados #dicas #distante #ébano #ebook #educação #enfermagem #escritora #escritoraluziacouto. #estorias #euzinha #expectativa #família #familia. #ficção #ficção #curiosidades #ficção #curiosidades. #ficção. #ficção.#Cultura. #fim #gabriela #Gatinhos #Gato #generosidade #historias #historias#romances#contos#curiosidades #homenagem. #impossível #inesquecível. #informação #inverno da paixão #irmasseparadas #lagrimas #leitores. #lembranças #lenda #letras. #literartura #literatura #literatura. #livros #lú couto #luar. #luz #luzia #luzia Couto #mãe #mãe. #manhãs #maria marcia #melancolia. #mensagem #Mércia a médica #minha pequena Mia #mudou #mulher #natal. #natureza. #noite #o ciber café #o concurso. #o destino #o olhar deCeleste #olhos. #outono #paixão #paz #pianodasaudade. #poeias #poema #poemas #poes #poesia #poesia #poema #texto #poesia #poemas #amor #textos #poesia #textos #poemas #poesia#textos #poesias #poesias #textos #poesias#textos #poetico #profissionais #prosa #quando o amor acontece. #quando tudo aconteceu #quero #receita #receitas #reflexão #roamances. #roamnces #roamnces. #romance #romance. #romances #romances. #romantico #romântico #rosas #saudades #saudades e lembranças #saudades. #saúde #sedução. #segredos #sentimentos #silencio. #sobrevivente #solar #solidão. #solidariedade #sonhar #sorrisos. #sugestões #talvez #Teatro #tempo #texto #textos #trabalho #triste #truqes #truques #um inimigo oculto #um patrão do bem #um pequeno jardim #uma mulher marcada pelo passado #uma santa desconhecida #umaconfeiteradesucesso #umamulhermisteriosa #universo #uso #versos #vida #você sabia #yasmim a menina bailarina Boca de Cena Curiosidades literatura poema romantico romantismo