Literatura | Conto | O Bistrô de Ester.

Quando a noite de aquele dia chegou Ester estava sozinha e seus dois filhos estavam na escola, eles estudavam o último ano do curso de biologia. O marido Frutuoso Filho estava na ordenhadeira fazendo a ordenha da noite e demorava um pouco a voltar para a casa, nessa espera de filhos e marido Ester resolveu tomar um vinho enquanto preparava uma carne recheada de frutas cítricas, quando eles chegassem ela terminaria o jantar e depois veriam um bom filme fazia dias aguardava pela presença deles para ver o filme. Em poucos minutos ela havia tomado dois cálices de vinho e servia o terceiro nesta hora o telefone tocou apressada em atender ela tropeçou no tapete e caiu não conseguia se levantar por mais que se esforçasse, o telefone tocou t e nada Natan disse a Silvio estranho mamãe sempre atende, esta hora deveria estar fazendo o jantar agora não sei que sabor de sorvete levo, mas deixa levaremos frutas e creme os preferidos dela. Silvio ligou no telefone do pai que dizia deixe seu recado. Os dois apressaram em chegar em casa, ao verem as luzes acesas e o cheiro de carne disse hum por isto não atendeu, mas sem resposta nenhuma entraram e deram com Ester caída no tapete, gritaram apavorados, mas seu pai ainda não tinha voltado. Os dois pegaram a mãe no colo colocaram na cama e Natan foi atrás do pai que nesta hora estava chegando também. Foi um corre até o pronto socorro mais próximo. Ester continuava dormindo eles então perceberam que sua perna estava quebrada e ela cheirava a vinho. Não haviam observado isto em casa. Depois de algumas horas ela fora encaminhada ao hospital para cirurgia tinha quebrado a tíbia, e os filhos voltaram em casa para apanhar roupas e documentos, Frutuoso resolveu ficar com ela até o amanhecer depois de tudo já no quarto ela explicou ao marido o que aconteceu e muito envergonhada pediu perdão. O marido cheio de carinho disse você não teve culpa e não foi o vinho que te derrubou, você tropeçou no tapete, os filhos cercaram a mãe de carinho e contrataram uma enfermeira para cuidar dela, conheciam a mulher sabia que se ficasse sozinha faria arte.


Os dias passaram e Ester estava adorando o carinho dos filhos.


Dois meses se passaram e só então retiraram o gesso da perna de Ester neste tempo ela curtiu muito os filhos que só desgrudavam dela para ir para o curso o marido fazia tudo às pressas para ficar perto dela. Isto ela estava gostando. Quando retirou o gesso e começou as seções de fisioterapia ele a levava todas as tardes e os filhos traziam de volta. Natan e Silvio adoravam a mãe e a comida que ela fazia, estavam sentindo falta por mais que Dorinha fizesse eles não comiam do mesmo jeito de antes. No primeiro dia depois de três meses sem chegar perto do fogão Ester resolveu fazer a mesma carne de antes. Começou cedo a preparar e começou também com o vinho, mas desta vez os filhos estavam presentes e o marido fez questão de acompanha-la no vinho apesar de não gostar. Depois de um belo jantar eles assistiram a um bom filme riram muito e foram dormir, pela manhã ela acordou cedo fez um bolo de laranja para Silvio e um de coco para Natan eles adoravam o bolo quentinho no café da manhã. Frutuoso sentia orgulho em ver a mulher tão dedicada a família e a casa, sempre teve ajudante mas nunca deixou ninguém fazer a comida dizia que a comida tinha que ser feita pela dona da casa que fazia com amor e abençoava a família.


O dia que Ester decidiu que queria fazer um curso de gastronomia.


Os filhos gostavam tanto das comidas que a mãe fazia que atormentaram até ela decidir fazer um curso de gastronomia a mulher que já era ótima no fogão ficou excelente fez o curso e ficou encantada com tantos pratos que conseguia inventar e brincar com os sabores, misturas e cores, foi tanto sucesso que resolveu abrir um bistrô onde servia seus pratos deliciosos todas as noites, os filhos e marido deram total apoio em pouco tempo a mulher se tornou uma grande empresaria no ramo de alimentação, os pratos faziam tanto sucesso que pessoas vinham de longe para comer em seu bistrô em pouco tempo ela abriu um restaurante onde deu trabalho a 8 mulheres menos favorecidas as quais ela conhecia bem, seu nome ficou famoso e as suas comidas faziam sucesso entre famosos e não famosos, pra ela não tinha ninguém melhor que ninguém todos eram tratados com o mesmo carinho e atenção isto fazia toda diferença, depois do expediente ela repartia as deliciosas comidas que sobrassem entre os pobres que já conheciam sua bondade, todas as noites eles aguardavam ela dar o sinal onde eles aproximavam se sentavam nas mesas chiques e comiam sentindo-se importantes, mas ela sempre dizia a eles vocês são meus convidados portanto comam a vontade e se acabar amanhã teremos mais. As cozinheiras observavam que sempre ela fazia além da conta de proposito mesmo, para servir a seus convidados depois. Os filhos e o esposo sentiam orgulho em ver Ester tão feliz cozinhando e ajudando o próximo


Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.

publicidade

Busque por Tag

. .#amor .#amor. .#ficção .#ficção. .#poema # o desempregado # o sonho que morri #a coruja e joaquim #a lenda da lua #a menina #a menina astrônoma #a modelo em decadencia #a morte de Dorothy #a vida de euclides e eva #abrigo santa helena #agradecimentos #alho #alzheimer #amigas inseparaveis. #amontoados de letras #amor #amores #Animais #anjos. #apaixonado #Arte Cênica #artigo #atitude. #autora #aventuras #aventuras. #aviso #avitoriafeminina #beleza #beneficios #brasileira #canção #canções. #cão #cerveja #comportamento #conto #conto. #conto.#ficção #conto.#ficção. #contos #contos. #coração. #costura #couto #criança #criança levada #Cuidados #culinaria #culinária #Cultura #Cultura. #curiosiades #curiosiades.#romance #curiosiades.#zona rural. #curiosidade #curiosidade. #curiosidades #curiosidades. #curiosidades.#romance #curiosidades#romances#historias #curiosidades#romances#historias#contos #decisoes #atitudes #desejos #despedida. #Deus #dia #dia dos namorados #dicas #distante #ébano #ebook #educação #enfermagem #escritora #escritoraluziacouto. #estorias #euzinha #expectativa #família #familia. #ficção #ficção #curiosidades #ficção #curiosidades. #ficção. #ficção.#Cultura. #fim #gabriela #Gatinhos #Gato #generosidade #historias #historias#romances#contos#curiosidades #homenagem. #impossível #inesquecível. #informação #inverno da paixão #irmasseparadas #lagrimas #leitores. #lembranças #lenda #letras. #literartura #literatura #literatura. #livros #lú couto #luar. #luz #luzia #luzia Couto #mãe #mãe. #manhãs #maria marcia #melancolia. #mensagem #Mércia a médica #minha pequena Mia #mudou #mulher #natal. #natureza. #noite #o ciber café #o concurso. #o destino #o olhar deCeleste #olhos. #outono #paixão #paz #pianodasaudade. #poeias #poema #poemas #poes #poesia #poesia #poema #texto #poesia #poemas #amor #textos #poesia #textos #poemas #poesia#textos #poesias #poesias #textos #poesias#textos #poetico #profissionais #prosa #quando o amor acontece. #quando tudo aconteceu #quero #receita #receitas #reflexão #roamances. #roamnces #roamnces. #romance #romance. #romances #romances. #romantico #romântico #rosas #saudades #saudades e lembranças #saudades. #saúde #sedução. #segredos #sentimentos #silencio. #sobrevivente #solar #solidão. #solidariedade #sonhar #sorrisos. #sugestões #talvez #Teatro #tempo #texto #textos #trabalho #triste #truqes #truques #um inimigo oculto #um patrão do bem #um pequeno jardim #uma mulher marcada pelo passado #uma santa desconhecida #umaconfeiteradesucesso #umamulhermisteriosa #universo #uso #versos #vida #você sabia #yasmim a menina bailarina Boca de Cena Curiosidades literatura poema romantico romantismo