Literatura | Romance | Fantasias de amor.

Enquanto a chuva caia e molhava toda plantação Luane escrevia uma história de amor, ela era uma adolescente linda e cheia de vida e adorava histórias de amor com final feliz, e também gostava muito de chuvas finas miudinha como ela dizia. Luane estudava e já havia escrito vários livros, apenas não os divulgava guardava em seu quarto várias histórias de amor que lia durante os dias chuvosos e frios. Numa dessas histórias ela falava de uma adolescente assim como ela que amava a chuva as paixões e os amores. Nesta tarde enquanto escrevia mais uma de suas aventuras amorosas e a chuva miudinha caia nas goteiras da velha casa de fazenda ela imaginava como seria a vida de Lara a personagem da história, ela era bela inteligente e muito, muito carinhosa, adora gatinhos e coelhinhos, e sonhava em encontrar um jovem apaixonado que a raptasse e a levasse para um lugar secreto onde viveriam um grande amor. Bem assim ela queria ser tal qual Lara e quem seria o jovem apaixonado que a raptava, no livro era Douglas, mas ela queria um Sandro, estranho imaginou porque Sandro e não Leandro. Continuou a escrever enquanto sua mãe lhe servia um delicioso chá com biscoitinhos de avelã, enquanto ia tomando seu chá Mia sua gatinha alisava seus pés com belos pelos sedosos. Hum tive uma ideia pensou alto Mia olhou sua dona e se levantou ela deixou a xícara na bandeja e pegou dois biscoitinhos e saiu. Depois de apanhar uma sombrinha cheia de ramos florais caminhou por entre as plantas e ganhou o jardim, havia lá uma roseira vermelha e outra branca carregadas de rosas perfumadas, apanhou algumas e falou um pouco com as flores fazendo uma saudação como sempre fazia. Ao retornar a seu quarto levava um belo buquê de rosas vermelhas e brancas, colocou em sua escrivaninha e prosseguiu a escrita, em meio a um parágrafo e outro ela olhava as rosas sentia seu perfume inebriante e ganhava inspiração. Enquanto revisava o capitulo se viu dentro de sua própria história e começou a viajar nos mais belos jardins de grandes e ricos palácios por onde Lara frequentava com Douglas vivendo um conto de amor. Adormeceu vivendo aqueles momentos lindos e seu príncipe Leandro era seu nesta deliciosa viajem dormiu por horas com a caneta e o livro de páginas em branco em suas mãos enquanto Mia dormia a seu lado enrolada em seu cobertor felpudo.

No jardim do palácio mais belo Leandro a beijou apaixonadamente.

Enquanto dormiu sonhou que estava num palácio muito rico e belo o jardim era tão grande que ela se perdia e seu príncipe apareceu e a levou para um jardim secreto onde ela seria dele e viveria um grande amor, Leandro era um príncipe herdeiro de um reino vizinho e estava a passeio neste belo palácio onde certamente pediria a mão da princesa que morava ali, mas ao ver a bela menina se apaixonou e a raptou para este local secreto, entre beijos ardentes eles fizeram amor e trocaram juras de amor eterno, tudo era tão real e enquanto ele colocava morangos vermelhos e suculentos em sua boca e depois a beijava ela sentia o cheiro agradável do morango maduro e chegava a molhar a fronha do travesseiro. Este sonho durou umas horas e ela vivia cada segundo este amor inocente puro, e o jovem parecia mesmo estar interessado por ela, e quando saíssem deste jardim secreto será que ele a levaria até o palácio ela queria ver o quarto da princesa como era seria lindo pensou, mas Leandro sabendo que não poderia atender este pedido da menina resolveu lhe levar de volta ao grande jardim e a deixaria lá brincando com os coelhinhos. Luane se remexeu tanto que esbarrou em sua gatinha que miou alto, ela acordou sobressaltada e olhou ao redor não existia jardim apenas o buquê de rosas que havia colhido no jardim algumas horas atrás. Olhou no velho relógio pendurado na parede que badalou 18 horas ela disse eu dormi tudo isto, está na hora dos anjos dizerem amém e ajoelhou ao pé de sua cama e rezou três ave Marias como sempre fazia e depois disse pensando em seu príncipe amém. Certamente os anjos mandariam um Leandro para ela, voltou a escrever algumas linhas e sua mãe a chamou era hora do jantar.

Lara ficaria com Douglas? Que fim teria esta história.

Na tarde seguinte depois de terminar seus estudos ela apanhou seu livro de páginas brancas e voltou a escrever Mia se deitou em seus pés e ficou, enquanto ela ouvia o barulho da chuva e o perfume das rosas ainda belas no jarro ela tinha inspirações e escrevia o fim da história, onde Lara e Douglas se beijava e juravam estar perdidamente apaixonados. Enquanto Lara e Douglas juravam amor eterno e os convidados apareciam para a grande festa no palácio, ela imaginava o vestido de noivas de Lara cheio de pedras preciosas e um belo colar de esmeraldas verdes no pescoço uns brincos grandes e um sapato com salto de ouro. Enquanto as criadas vestiam o rico vestido em Lara no quarto ao lado Douglas se vestia com seu belo terno com listras de ouro branco, era tudo perfeito. A cerimônia seria no grande jardim onde uma carruagem aguardava para levar a noiva, e os convidados todos riquíssimos dos mais variados reinos trajavam vestes de gala toda em pedrarias. Lara era levada na bela carruagem e Douglas aguardava no altar. Nesta hora ela viu Leandro e o mandou ir buscar uma amiga que morava longe das terras reais e se chamava Luane ela era sua amiga. Luane viajou por horas no capítulo final da história e quando conseguiu um final feliz havia se passado horas e sua mãe havia deixado seu chá com biscoitinhos de avelã e sua Mia havia dormido esperando por ela que adormeceu vivendo a bela fantasia de amor que foi como ela a chamou.  
Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.


publicidade

Busque por Tag

. .#amor .#amor. .#ficção .#ficção. .#poema # o desempregado # o sonho que morri #a coruja e joaquim #a lenda da lua #a menina #a menina astrônoma #a modelo em decadencia #a morte de Dorothy #a vida de euclides e eva #abrigo santa helena #agradecimentos #alho #alzheimer #amigas inseparaveis. #amontoados de letras #amor #amores #Animais #anjos. #apaixonado #Arte Cênica #artigo #atitude. #autora #aventuras #aventuras. #aviso #avitoriafeminina #beleza #beneficios #brasileira #canção #canções. #cão #cerveja #comportamento #conto #conto. #conto.#ficção #conto.#ficção. #contos #contos. #coração. #costura #couto #criança #criança levada #Cuidados #culinaria #culinária #Cultura #Cultura. #curiosiades #curiosiades.#romance #curiosiades.#zona rural. #curiosidade #curiosidade. #curiosidades #curiosidades. #curiosidades.#romance #curiosidades#romances#historias #curiosidades#romances#historias#contos #decisoes #atitudes #desejos #despedida. #Deus #dia #dia dos namorados #dicas #distante #ébano #ebook #educação #enfermagem #escritora #escritoraluziacouto. #estorias #euzinha #expectativa #família #familia. #ficção #ficção #curiosidades #ficção #curiosidades. #ficção. #ficção.#Cultura. #fim #gabriela #Gatinhos #Gato #generosidade #historias #historias#romances#contos#curiosidades #homenagem. #impossível #inesquecível. #informação #inverno da paixão #irmasseparadas #lagrimas #leitores. #lembranças #lenda #letras. #literartura #literatura #literatura. #livros #lú couto #luar. #luz #luzia #luzia Couto #mãe #mãe. #manhãs #maria marcia #melancolia. #mensagem #Mércia a médica #minha pequena Mia #mudou #mulher #natal. #natureza. #noite #o ciber café #o concurso. #o destino #o olhar deCeleste #olhos. #outono #paixão #paz #pianodasaudade. #poeias #poema #poemas #poes #poesia #poesia #poema #texto #poesia #poemas #amor #textos #poesia #textos #poemas #poesia#textos #poesias #poesias #textos #poesias#textos #poetico #profissionais #prosa #quando o amor acontece. #quando tudo aconteceu #quero #receita #receitas #reflexão #roamances. #roamnces #roamnces. #romance #romance. #romances #romances. #romantico #romântico #rosas #saudades #saudades e lembranças #saudades. #saúde #sedução. #segredos #sentimentos #silencio. #sobrevivente #solar #solidão. #solidariedade #sonhar #sorrisos. #sugestões #talvez #Teatro #tempo #texto #textos #trabalho #triste #truqes #truques #um inimigo oculto #um patrão do bem #um pequeno jardim #uma mulher marcada pelo passado #uma santa desconhecida #umaconfeiteradesucesso #umamulhermisteriosa #universo #uso #versos #vida #você sabia #yasmim a menina bailarina Boca de Cena Curiosidades literatura poema romantico romantismo