Literatura | Poema | Um jardim florido para a vida.

Um jardim florido com rosas de amor, cravos de perdão, jardineiras de paz e um grande canteiro de amizade. Onde haja sempre vivas de caridade e trepadeiras de esperanças, um maciço de fé e uma grande árvore de harmonia. Uma bordadura com pés de honestidade, lealdade, dignidade e caráter, que floresçam e deem muitos frutos. Um grande amontoado de pés de partilha, doação, renúncia e humildade.
Um grande pé de generosidade bondade e verdade.
Neste jardim é preciso regar com sentimentos nobres de amor e perdão todas as manhãs e tardes, o adubo seja a esperança e a fé. As podas sejam do desentendimento e do ódio da raiva e do desamor da ambição e da desonestidade.
As flores que desabrocharem sejam sempre as da amizade da paz e esperança, onde os canteiros sejam sempre adubados com muitas alegrias e prosperidades.
Para que tudo seja perfeito as rosas do amor precisam sempre estar abertas aguardando o sereno da humildade da renúncia e da entrega.
As trepadeiras cresçam e andem as cercas dos corações machucados perfumando com suas flores dá esperanças para que estes corações sejam novamente regados e volte a brotar e germinar sementes de amor e vida.
Os amontoados de humildade avancem as cercas do jardim e alcancem os corações prepotentes e egoístas pelo poder e pela ganancia.
A partilha e a doação visitem os corações egoístas que só pensam em si próprios esquecendo dos menos favorecidos e necessitados.
Que a harmonia cresça tanto que ocupe todos os espaços vagos na vida de todos e preencha todos os espaços tornando um ambiente equilibrado cheio de energias boas e harmônicas.
Os cravos avancem todos as cercas e muros atravesse sinais fechados e rompa os mais duros corações tornando-os generosos ricos em perdão.
A generosidade e a bondade continuem alimentando os corações que já o praticam e alimente os que ainda não sabem ou não conhecem este ato tão nobre de ser generoso e bondoso independentemente da situação.
A jardineira corra contra o tempo aos quatro cantos do mundo levando a paz a tão sonhada paz de que tanto precisamos.
Os canteiros de amizades sejam fecundos e produzam muitos frutos tornando assim todo universo amigos uns dos outros, humanos, natureza, animais para que todos se tornem amigos e assim acabar com as guerras pois se tem amizades e amigos não existe desamor nem guerras. E se todos têm amizades sempre haverá paz e harmonia.
Que as flores da honestidade sejam levadas pelo vento e esparramadas por todos os continentes onde exista vida fazendo esta erva daninha da desonestidade acabar e tornando as pessoas mais honestas com o próximo e consigo mesmo.
As flores da lealdade e da dignidade floresçam tanto que atinja toda terra e torne as pessoas mais dignas e mais leais, que devaste de vez a deslealdade e a falta de dignidade.
Que as flores do caráter sejam levadas pelo vento da bondade e da verdade e torne as pessoas de caráter bom, mas fortes e as sem caráter com mais firmeza

A verdade permaneça sobre tudo e sobre todos, que ela nunca se ofusque diante da mentira e assim exime de vez com as mentiras que ferem destroem e até matam.

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.






publicidade

Busque por Tag

. .#amor .#amor. .#ficção .#ficção. .#poema # o desempregado # o sonho que morri #a coruja e joaquim #a lenda da lua #a menina #a menina astrônoma #a modelo em decadencia #a morte de Dorothy #a vida de euclides e eva #abrigo santa helena #agradecimentos #alho #alzheimer #amigas inseparaveis. #amontoados de letras #amor #amores #Animais #anjos. #apaixonado #Arte Cênica #artigo #atitude. #autora #aventuras #aventuras. #aviso #avitoriafeminina #beleza #beneficios #brasileira #canção #canções. #cão #cerveja #comportamento #conto #conto. #conto.#ficção #conto.#ficção. #contos #contos. #coração. #costura #couto #criança #criança levada #Cuidados #culinaria #culinária #Cultura #Cultura. #curiosiades #curiosiades.#romance #curiosiades.#zona rural. #curiosidade #curiosidade. #curiosidades #curiosidades. #curiosidades.#romance #curiosidades#romances#historias #curiosidades#romances#historias#contos #decisoes #atitudes #desejos #despedida. #Deus #dia #dia dos namorados #dicas #distante #ébano #ebook #educação #enfermagem #escritora #escritoraluziacouto. #estorias #euzinha #expectativa #família #familia. #ficção #ficção #curiosidades #ficção #curiosidades. #ficção. #ficção.#Cultura. #fim #gabriela #Gatinhos #Gato #generosidade #historias #historias#romances#contos#curiosidades #homenagem. #impossível #inesquecível. #informação #inverno da paixão #irmasseparadas #lagrimas #leitores. #lembranças #lenda #letras. #literartura #literatura #literatura. #livros #lú couto #luar. #luz #luzia #luzia Couto #mãe #mãe. #manhãs #maria marcia #melancolia. #mensagem #Mércia a médica #minha pequena Mia #mudou #mulher #natal. #natureza. #noite #o ciber café #o concurso. #o destino #o olhar deCeleste #olhos. #outono #paixão #paz #pianodasaudade. #poeias #poema #poemas #poes #poesia #poesia #poema #texto #poesia #poemas #amor #textos #poesia #textos #poemas #poesia#textos #poesias #poesias #textos #poesias#textos #poetico #profissionais #prosa #quando o amor acontece. #quando tudo aconteceu #quero #receita #receitas #reflexão #roamances. #roamnces #roamnces. #romance #romance. #romances #romances. #romantico #romântico #rosas #saudades #saudades e lembranças #saudades. #saúde #sedução. #segredos #sentimentos #silencio. #sobrevivente #solar #solidão. #solidariedade #sonhar #sorrisos. #sugestões #talvez #Teatro #tempo #texto #textos #trabalho #triste #truqes #truques #um inimigo oculto #um patrão do bem #um pequeno jardim #uma mulher marcada pelo passado #uma santa desconhecida #umaconfeiteradesucesso #umamulhermisteriosa #universo #uso #versos #vida #você sabia #yasmim a menina bailarina Boca de Cena Curiosidades literatura poema romantico romantismo