Literatura | Romance | Surge o amor entre duas amigas.

  Celina e Eloy andam sempre juntas quando se procura por uma encontra as duas, elas trabalham e nas horas de folga fazem lanches, salgados e bolos para vender no food truck elas têm muitos clientes todas as tardes quando começam a trabalhar é preciso entregar uma senha para que não haja reclamações, seus lanches são saborosos e nutritivos sempre a qualidade vem em primeiro lugar, e o suco vem de graça se comprar mais de um lanche por pessoa. As pessoas comentam por elas sempre andarem e trabalharem juntas, dizem que se amam. Mas elas não dão bola para o que as pessoas dizem querem mesmo é ganhar seu dinheiro. A família de Celina sempre a ajuda quando ela tem dificuldades e não consegue chegar do trabalho a tempo de ir para a rua vender seus lanches. Eloy mora sozinha e não tem família, mas sempre consegue em tempo, seu trabalho é perto de casa ao contrário de sua amiga. Nilda a mãe de Celina ajuda fazendo os bolos e salgados, mas as vendas andam muito bem e quase está precisando de ajuda também, a filha mais nova não gosta do cheiro dos temperos usados na cozinha.
Quando terminam as vendas da noite já passa de meia noite e elas precisam acordar cedo todos os dias, nos fins de semana elas dormem até mais tarde para compensar o sono da semana e porque as vendas dos fins de semana só terminam quando termina todo estoque de dona Nilda. Os lanches nos mais variados sabores encantam os clientes sempre elas conseguem fazer uma promoção o que conquista cada vez mais clientes. As mesas e cadeiras que elas servem os clientes compraram com dificuldade no início quando começaram a vender, Eloy tem 32 anos e Celina 31 ambas estão na hora de namorar dizem as amigas, mas outras acham que elas se namoram, certa noite enquanto todos estavam servidos e quase no fim da noite elas estavam exaustas e se sentaram para fazer uma boquinha, aconteceu o que tanto as pessoas julgaram, Eloy se sentou próximo de Celina e lhe deu um selinho rápido, de início amiga ficou tensa e xingou sua amiga, mas depois voltaram as boas e continuaram o trabalho. No fim do expediente quando estavam voltando para a casa Eloy aproveitou e convidou a amiga para pararem e tomarem uma cervejinha, ela se recusou a sair do carro estava muito cansada queria mesmo era chegar em casa tomar um banho e descansar estava toda cheirando gordura. Novamente a outra lhe rouba um selinho e desta vez foi dizendo não me xingue e me ouça. Elas pararam em frente à casa de Eloy e começaram uma conversa que mudaria para sempre suas vidas.

Após a conversa elas estavam namorando e estavam felizes se completavam e isto era tudo. Mas como contar a família de Celina, ela disse sou maior de idade e independente, contarei a meus pais hoje mesmo e caso não aceitem irei para sua casa. Mas quando chegou em casa e começou a conversar com seus pais a princípio se fizeram de assustados, mas depois disseram filha, é de maior e sabe o que quer de sua vida, não podemos condena-la nós te amamos muito. Nós desconfiávamos desta amizade de Eloy com você sem nunca querer nada em troca. Na verdade, ela sempre te amou então e disfarçou muito bem todo este tempo. Mas como lhe dissemos não podemos condena-las, mas sim oferecer nosso amor e nossa amizade. Diga a ela que sempre será bem-vinda aqui como foi todo este tempo. A irmã de Celina se revoltou muito no início mas aceitou que é melhor ter duas irmãs que lhe ame que ter uma e não poder abraça-la e dizer o quanto ama afinal elas sempre se deram bem diziam uma para outra eu te amo irmã, e caso não aceite e continue essa revolta como poderei dizer que a amo. Pensando assim a irmã procurou por Celina e pediu perdão pela burrada que havia feito dizendo tanta besteira pura infantilidade mana. As irmãs se abraçaram e Eloy chegou e completou o abraço. Elas fizeram uma noite de lanches grátis em seu food truck para comemorar o amor delas. Os amigos compareceram todos e deram apoio a elas afinal eles sempre souberam apenas Celina não sabia.


Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.

publicidade

Busque por Tag

. .#amor .#amor. .#ficção .#ficção. .#poema # o desempregado # o sonho que morri #a coruja e joaquim #a lenda da lua #a menina #a menina astrônoma #a modelo em decadencia #a morte de Dorothy #a vida de euclides e eva #abrigo santa helena #agradecimentos #alho #alzheimer #amigas inseparaveis. #amontoados de letras #amor #amores #Animais #anjos. #apaixonado #Arte Cênica #artigo #atitude. #autora #aventuras #aventuras. #aviso #avitoriafeminina #beleza #beneficios #brasileira #canção #canções. #cão #cerveja #comportamento #conto #conto. #conto.#ficção #conto.#ficção. #contos #contos. #coração. #costura #couto #criança #criança levada #Cuidados #culinaria #culinária #Cultura #Cultura. #curiosiades #curiosiades.#romance #curiosiades.#zona rural. #curiosidade #curiosidade. #curiosidades #curiosidades. #curiosidades.#romance #curiosidades#romances#historias #curiosidades#romances#historias#contos #decisoes #atitudes #desejos #despedida. #Deus #dia #dia dos namorados #dicas #distante #ébano #ebook #educação #enfermagem #escritora #escritoraluziacouto. #estorias #euzinha #expectativa #família #familia. #ficção #ficção #curiosidades #ficção #curiosidades. #ficção. #ficção.#Cultura. #fim #gabriela #Gatinhos #Gato #generosidade #historias #historias#romances#contos#curiosidades #homenagem. #impossível #inesquecível. #informação #inverno da paixão #irmasseparadas #lagrimas #leitores. #lembranças #lenda #letras. #literartura #literatura #literatura. #livros #lú couto #luar. #luz #luzia #luzia Couto #mãe #mãe. #manhãs #maria marcia #melancolia. #mensagem #Mércia a médica #minha pequena Mia #mudou #mulher #natal. #natureza. #noite #o ciber café #o concurso. #o destino #o olhar deCeleste #olhos. #outono #paixão #paz #pianodasaudade. #poeias #poema #poemas #poes #poesia #poesia #poema #texto #poesia #poemas #amor #textos #poesia #textos #poemas #poesia#textos #poesias #poesias #textos #poesias#textos #poetico #profissionais #prosa #quando o amor acontece. #quando tudo aconteceu #quero #receita #receitas #reflexão #roamances. #roamnces #roamnces. #romance #romance. #romances #romances. #romantico #romântico #rosas #saudades #saudades e lembranças #saudades. #saúde #sedução. #segredos #sentimentos #silencio. #sobrevivente #solar #solidão. #solidariedade #sonhar #sorrisos. #sugestões #talvez #Teatro #tempo #texto #textos #trabalho #triste #truqes #truques #um inimigo oculto #um patrão do bem #um pequeno jardim #uma mulher marcada pelo passado #uma santa desconhecida #umaconfeiteradesucesso #umamulhermisteriosa #universo #uso #versos #vida #você sabia #yasmim a menina bailarina Boca de Cena Curiosidades literatura poema romantico romantismo