Literatura | Contos | Trabalho em familia.

    Denise é irmã de Dulce e gosta de estudar e desenhar sonha em ser designer enquanto a irmã quer ser enfermeira. Os pais Eleonor e Rafael são pessoas simples que lutam para manter as filhas nos estudos ela costura para fora e ele é dono de uma pequena oficina mecânica. Os dias passam e elas estudam muito e ajudam a mãe nas pequenas costuras de mão, o pai trabalha o dia todo e vive com as mãos e as roupas cheia de graxa o que deixa ele sempre um tanto sem graça diante das filhas, mas elas entendem e ainda brincam com o pai passe aqui um pouco dessa meleca assim ficamos famosas tanto quanto o senhor, ele é famoso na oficina porque trabalha muito bem e é honesto coisa difícil de se ver. Eleonor costura muito depois de cuidar da casa, ela recebe encomendas de roupas com 06 meses de antecedência devido o volume de pedidos, tem clientes que aguardam esse tempo todinho pra conseguir uma peça feita por ela, o pessoal da auto costura sempre dá uma canjinha a ela quando passa na TV mencionam o nome dela e recomenda as costuras que ela faz, uma comadre dela madrinha de Denise e formada em designer e trabalha com um estilista muito famoso eles tem uma sociedade, e esta comadre que cita ela na TV.
Com o passar do tempo as filhas terminam os estudos locais e precisam sair para cursar a faculdade fora vão e voltam todas as noites e tem vez que passam a semana toda sem vir em casa, por sorte elas tem uma tia que mora na mesma cidade onde fica a faculdade, assim não precisam pagar pensão casos contrários já teriam desistido, os pais fazem o que pode para economizar e manter as filhas estudando. Rafael fechou um acordo com a prefeitura local e agora ainda faz todo trabalho de manutenção dos carros da saúde que são os que precisam estar sempre bem monitorados. Quando as pessoas procuram Eleonor para fazer suas roupas ela escolhe os modelos tiram as medidas em moldes e deixam os tecidos escolhidos e só voltam para fazer a prova. De tempos em tempos ela dá uma melhorada em seu salão de costura faz uma reforma que é para melhorar a aparência do ambiente, desta vez ela resolveu comprar umas peças de tecido que estava em promoção e dava casacos lindos, o inverno chegaria no outro ano ela guardaria e depois colocava em exposição caso alguém gostasse ela fazia. Denise e Dulce estavam indo muito bem nos estudos e começaram a tirar fotos das roupas que a mãe fazia e mostrava as colegas, de repente elas conseguiram muitas compradoras e tiveram que contratar duas mulheres para auxiliar sua mãe nas costuras, os tecidos de inverno ela fez todo em casaco longos e curtos e todos foram vendidos a um bom preço.

No fim do ano as meninas tinham conseguido vender tantas peças que nem tinham noção, mas a mãe chamando ela disse esta uma parte para cada uma de vocês, mas mãe este dinheiro é da casa vocês têm muitas despesas conosco, filhas nós trabalhamos em conjunto todas nós trabalhamos e isto é uma parte apenas. Mas vão vender mais na próxima temporada, mãe vamos comprar mais tecidos e vamos mostrar via internet e as meninas que quiserem encomendam a gente faz e entrega. Assim elas compraram muitos tecidos em promoção apenas os de promoção e de acordo com o tecido elas faziam as peças Denise estava começando a desenhar as primeiras peças e estava fazendo muito sucesso. Quando sua madrinha viu os desenhos que ela fez ficou cheia de admiração e felicidade sua afilhada estava seguindo o mesmo caminho e seria feliz na profissão ela tinha jeito para a coisa. Quando ela recebeu a segunda remessa de pedidos de shorts para os tecidos da promoção ela tratou de desenhar uma blusa que combinasse e pudesse usar o mesmo tecido, foi um sucesso vendeu todas as peças que sobraram das encomendas, dentro de pouco tempo elas estavam formando uma pequena cooperativa de costureiras e estavam ganhando muito dinheiro até os funcionários da faculdade e professores estavam fazendo suas encomendas, o negócio rendeu tanto que elas arranjaram 03 revendedoras próximas a faculdade e elas vendiam muito e a margem de prejuízo era muito pouco pois só vendiam no cartão ou vista com um bom desconto. Elas conseguiram se formar na faculdade e ajudaram a mãe na reforma da casa e o pai aumentar a oficina e a contratar 02 funcionários para ajudar, Denise tinha uma vaga garantida ao lado da madrinha e já estava bem famosa, Dulce havia distribuído currículos e aguardava ser chamada para trabalhar na pediatria do hospital do câncer. Eleonor nem tinha tempo mais para cuidar da casa tinha uma secretaria e Rafael continuava cheio de graxa, mas com muito orgulho pois nunca precisou tirar nem um centavo a mais de ninguém para ver seus sonhos realizados, ser honesto ainda vale a pena.
.Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.

publicidade

Busque por Tag

. .#amor .#amor. .#ficção .#ficção. .#poema # o desempregado # o sonho que morri #a coruja e joaquim #a lenda da lua #a menina #a menina astrônoma #a modelo em decadencia #a morte de Dorothy #a vida de euclides e eva #abrigo santa helena #agradecimentos #alho #alzheimer #amigas inseparaveis. #amontoados de letras #amor #amores #Animais #anjos. #apaixonado #Arte Cênica #artigo #atitude. #autora #aventuras #aventuras. #aviso #avitoriafeminina #beleza #beneficios #brasileira #canção #canções. #cão #cerveja #comportamento #conto #conto. #conto.#ficção #conto.#ficção. #contos #contos. #coração. #costura #couto #criança #criança levada #Cuidados #culinaria #culinária #Cultura #Cultura. #curiosiades #curiosiades.#romance #curiosiades.#zona rural. #curiosidade #curiosidade. #curiosidades #curiosidades. #curiosidades.#romance #curiosidades#romances#historias #curiosidades#romances#historias#contos #decisoes #atitudes #desejos #despedida. #Deus #dia #dia dos namorados #dicas #distante #ébano #ebook #educação #enfermagem #escritora #escritoraluziacouto. #estorias #euzinha #expectativa #família #familia. #ficção #ficção #curiosidades #ficção #curiosidades. #ficção. #ficção.#Cultura. #fim #gabriela #Gatinhos #Gato #generosidade #historias #historias#romances#contos#curiosidades #homenagem. #impossível #inesquecível. #informação #inverno da paixão #irmasseparadas #lagrimas #leitores. #lembranças #lenda #letras. #literartura #literatura #literatura. #livros #lú couto #luar. #luz #luzia #luzia Couto #mãe #mãe. #manhãs #maria marcia #melancolia. #mensagem #Mércia a médica #minha pequena Mia #mudou #mulher #natal. #natureza. #noite #o ciber café #o concurso. #o destino #o olhar deCeleste #olhos. #outono #paixão #paz #pianodasaudade. #poeias #poema #poemas #poes #poesia #poesia #poema #texto #poesia #poemas #amor #textos #poesia #textos #poemas #poesia#textos #poesias #poesias #textos #poesias#textos #poetico #profissionais #prosa #quando o amor acontece. #quando tudo aconteceu #quero #receita #receitas #reflexão #roamances. #roamnces #roamnces. #romance #romance. #romances #romances. #romantico #romântico #rosas #saudades #saudades e lembranças #saudades. #saúde #sedução. #segredos #sentimentos #silencio. #sobrevivente #solar #solidão. #solidariedade #sonhar #sorrisos. #sugestões #talvez #Teatro #tempo #texto #textos #trabalho #triste #truqes #truques #um inimigo oculto #um patrão do bem #um pequeno jardim #uma mulher marcada pelo passado #uma santa desconhecida #umaconfeiteradesucesso #umamulhermisteriosa #universo #uso #versos #vida #você sabia #yasmim a menina bailarina Boca de Cena Curiosidades literatura poema romantico romantismo