Literatura | Conto | As surpresas da vida.

   A noite chegou e a vida de Susane estava de ponta a cabeça, havia terminado um relacionamento de longa duração estava um pouco desiludida e aborrecida com os homens, Gustavo dizia lhe amar e fazia tantas promessas e juras de amor que acabou cegando Susane para a verdade cristalina que estava bem à frente de seus olhos. Ele estava com ela por interesse e nutria um certo desprezo pela pessoa dela apenas ela não notava. Mas quando a ficha caiu foi de uma vez, ela terminou o namoro que já durava 07 anos. Depois de dizer umas boas verdades ao homem que ela creditava até esta tarde lhe amar, a primeira providência foi cancelar as contas conjuntas e aplicar todos os bens em uma conta única, cancelou os cartões de créditos e tirou o nome dele de sua vida para sempre. Ao saber dos cartões na manhã seguinte quando ele foi ao clube e foi tomar uísque com as amigas ligou para o celular da ex que não existia mais, indignado foi a seu apartamento o chaveiro havia trocado a fechadura, sua entrada no prédio foi barrada e o carro que ela havia dado o guincho rebocou enquanto ele discutia com o sindico do prédio. Ela era mulher de agir, havia estado cega todos estes anos enquanto Gustavo vivia a usufruir de seus bens e de seu corpo vez em quando sempre dizia estar estressado quando iam fazer amor, ela sempre muito educada dizia entender. As noites em que amanheceu sozinha na cama e ele dormindo no sofá, mas sempre ele dizia tive insônia não queria lhe acordar. Agora ela via claro tudo mentira, será porque ele a tratava com este desprezo e pouco caso, ela o amava e fazia tudo por ele.
As noites em claro depois do fim de namoro foram muitas a moça sofreu muito, realmente o amava, mas era preciso esquece-lo dizia sua irmã. Você foi vítima do destino ninguém desconfiava dele, e como nunca contava de suas intimidades nunca podemos lhe aconselhar. Agora é vida nova, precisa sair conhecer pessoas, quase não saia ficava em casa só recebendo os amigos e as amigas de Gustavo, como não percebia o joguinho do canalha. Pare Susane não adianta lamentar é passado o futuro interessa, vamos dar um jeito nessa bagunça do seu coração. Samyra tinha razão precisava mesmo sair caso contrário enlouqueceria. Sim mana vamos a Paris visitar nossos pais e ficaremos uns tempos por lá assim não vejo nem falar o nome deste canalha. Passagens compradas, malas prontas e foram as irmãs, os pais estavam cheios de saudades e as receberam com muito dengo, Susane era mais nova e sempre foi mimada, mas Samyra tinha juízo e tinha visão de águia dizia os pais. Depois de uma temporada em companhia dos pais, voltaram e cheias de novidades, mudaram de cidade e administravam as empresas através de gerentes e visitas semanais, trabalhavam em novo endereço agora, parecia coisa do destino mesmo tão logo começou no novo escritório conheceu um funcionário muito elegante que ainda não o conhecia pessoalmente apenas de nome, agora trabalhariam juntos, ele era um dos diretores que Samyra tinha contratado. O pai mesmo à distância nunca havia deixado as filhas sozinhas, administrava e despachava em casa, seu escritório em Paris era num prédio muito chique, mas ele preferia o conforto de sua casa. Ao ficar sabendo do interesse de Susane em Pretonilio tratou de dar uma mãozinha, pediu que Susane acompanhasse o diretor até Paris queria falar pessoalmente com o homem, ela desconfiada disse pai, mas o que o moço fez de errado a auditoria não mostrou nenhuma irregularidade.

Na noite seguinte o casal voava para ir ao encontro do poderoso chefão, assim dizia Petronilio a viagem foi divertida se conheceram melhor ela tomou um champanhe a mais e desabafou com ele que agiu com cavalheirismo, o pai não o recebeu em casa mas sim no escritório, ela foi pra casa e questionou sua mãe, será que papai desconfia de nós mãe, eu fiz muita besteira quando estava namorando o canalha mas nunca coloquei em risco o nome de nossa família e nossa empresa, a mãe com o coração apertado mas não podia contar a filha da intenção do pai. Samyra sabia de tudo havia passado informações preciosas ao pai, enquanto a Susane dormia Petronilio tratou de assuntos da empresa e no fim o chefão lhe deu um prêmio que nada no mundo pagaria a benção para se casar com sua filha mesmo sem amar. Para surpresa do velho o homem disse eu não aceito desculpe. mas não posso aceitar e cumprir um capricho seu, o coração de Susane está destruído é preciso muito amor e carinho para colocar ele em ordem, depois com o tempo que nos conhecermos melhor e ela quiser ai sim eu aceito de bom grado, mas primeiro vamos dar tempo para ela se refazer. O pai agora gostou mais ainda do homem, que olho clinico Samyra tinha para homem, como não havia se casado ainda? É nunca me fiz esta pergunta estou curioso. Ligou para filha e fez a pergunta que não queria calar, é simples papai eu não gosto de homem para marido, eu tenho uma namorada uma mulher o senhor me entende? O pai perdeu a voz e a cabeça rodou, depois de uns minutos recobrou a memória e disse filha a vida é sua, eu amo você como é, independentemente de sua preferência sexual, as lagrimas rolaram nos olhos de Samyra, ela tirava um peso dos ombros sempre guardou este segredo, ninguém sabia nem Susane que morava junto dela. O pai disse filha pegue sua namorada e venha para cá quero celebrar a vida de nossa família, ninguém sabe o amanhã. Mas papai estou muito atarefada, nem mais nem menos venha, amanhã eu quero vocês aqui. A noite seguinte foi muito festiva Samyra estava radiante com Marine e Susane estava feliz ao lado de Petronilio que não aceitou o dinheiro de seu pai em troca de sua felicidade isto não tinha preço. Os seis sentaram à mesa para jantar e foi um brinde a vida, ao amor, a família e ao trabalho afinal é do trabalho que as famílias vivem. Um ano e seis meses após as duas filhas de seu Gilson se casam Susane com Petronilio e Samyra com Marine a festa foi um sucesso todos os jornais noticiavam a cerimonia que atraiu milhares de curiosos, mas enfim a vida é feita de vários elementos entre eles a curiosidade   e as surpresas.

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.

publicidade

Busque por Tag

. .#amor .#amor. .#ficção .#ficção. .#poema # o desempregado # o sonho que morri #a coruja e joaquim #a lenda da lua #a menina #a menina astrônoma #a modelo em decadencia #a morte de Dorothy #a vida de euclides e eva #abrigo santa helena #agradecimentos #alho #alzheimer #amigas inseparaveis. #amontoados de letras #amor #amores #Animais #anjos. #apaixonado #Arte Cênica #artigo #atitude. #autora #aventuras #aventuras. #aviso #avitoriafeminina #beleza #beneficios #brasileira #canção #canções. #cão #cerveja #comportamento #conto #conto. #conto.#ficção #conto.#ficção. #contos #contos. #coração. #costura #couto #criança #criança levada #Cuidados #culinaria #culinária #Cultura #Cultura. #curiosiades #curiosiades.#romance #curiosiades.#zona rural. #curiosidade #curiosidade. #curiosidades #curiosidades. #curiosidades.#romance #curiosidades#romances#historias #curiosidades#romances#historias#contos #decisoes #atitudes #desejos #despedida. #Deus #dia #dia dos namorados #dicas #distante #ébano #ebook #educação #enfermagem #escritora #escritoraluziacouto. #estorias #euzinha #expectativa #família #familia. #ficção #ficção #curiosidades #ficção #curiosidades. #ficção. #ficção.#Cultura. #fim #gabriela #Gatinhos #Gato #generosidade #historias #historias#romances#contos#curiosidades #homenagem. #impossível #inesquecível. #informação #inverno da paixão #irmasseparadas #lagrimas #leitores. #lembranças #lenda #letras. #literartura #literatura #literatura. #livros #lú couto #luar. #luz #luzia #luzia Couto #mãe #mãe. #manhãs #maria marcia #melancolia. #mensagem #Mércia a médica #minha pequena Mia #mudou #mulher #natal. #natureza. #noite #o ciber café #o concurso. #o destino #o olhar deCeleste #olhos. #outono #paixão #paz #pianodasaudade. #poeias #poema #poemas #poes #poesia #poesia #poema #texto #poesia #poemas #amor #textos #poesia #textos #poemas #poesia#textos #poesias #poesias #textos #poesias#textos #poetico #profissionais #prosa #quando o amor acontece. #quando tudo aconteceu #quero #receita #receitas #reflexão #roamances. #roamnces #roamnces. #romance #romance. #romances #romances. #romantico #romântico #rosas #saudades #saudades e lembranças #saudades. #saúde #sedução. #segredos #sentimentos #silencio. #sobrevivente #solar #solidão. #solidariedade #sonhar #sorrisos. #sugestões #talvez #Teatro #tempo #texto #textos #trabalho #triste #truqes #truques #um inimigo oculto #um patrão do bem #um pequeno jardim #uma mulher marcada pelo passado #uma santa desconhecida #umaconfeiteradesucesso #umamulhermisteriosa #universo #uso #versos #vida #você sabia #yasmim a menina bailarina Boca de Cena Curiosidades literatura poema romantico romantismo