Literatura | Conto | A beleza da mulher.

   Vera é uma mulher bela e fascinada pela beleza feminina, ela juntamente de Laura e Helena trabalha numa clínica de estética, Agnes a dona da clínica é uma médica excelente e tem muitas clientes que comparecem semanalmente para cuidar da beleza. As mulheres reúnem toda tarde para bater papo enquanto as amigas são atendidas, ao término de mais uma tarde de beleza Vera confidencia a Nora-Ney que está com vontade de fazer uma viagem e que irá sair de férias na próxima semana, Nora é uma moça bela que trabalha na recepção ela sempre muito simpática com todos clientes, as amigas trabalham muito e ganham bem, estão pensando em montar uma clínica em sociedade as três com todos os cálculos prontos falta pouco para atingir a meta desejada, assim elas continuam sonhando e guardando o dinheiro, ninguém gasta a toa , economizam muito e cada vez que recebem seus pagamentos separam um montante para o sonho. A mãe de Vera uma senhora com idade bem avançada fala a filha, está ficando madura precisa se casar e ter um filho logo. Mas a moça que já tem 40 anos nem pensa em casar, apenas em trabalhar e guardar dinheiro. Mas na verdade ela tem um pretendente o Dr Thesauri que vive lhe mandando flores e cobrindo de elogios. Ele lhe propôs acordo em montar a clínica tão sonhada por ela.
     Fim da semana seguinte as amigas reuniram para tomar um suco na lanchonete ao lado, elas riam e discutiam sobre as férias, e como iriam dar conta de tanto trabalho na falta de Vera, Laura sugeriu que todas tirassem logo todas juntas fechariam por um mês, Agnes diz com firmeza não enlouqueceram assim me quebram, depois do suco cada uma seguiu seu caminho, Helena perguntou o que vai trazer de viagem para as amigas, queremos presentes não esqueça, a moça porem disse lembrem estamos juntando dinheiro para o sonho, nada de gastos extras. A noite em casa Catarina a mãe está com as malas prontas e logo pela manhã embarcam vão as duas passar quinze dias na casa da tia da moça. Neste tempo que está fora a clínica fica superlotada e Agnes resolve contratar Liza para substituir Vera, Laura e Helena desconfiam e liga a amiga dizendo tem gente nova no seu lugar, ela não preocupa fica tranquila sabe que é questão de tempo seu trabalho junto a Beleza de mulher. Aproveita e faz um cursinho de reciclagem rápida doze dias apenas, mas o suficiente para dar um Thanh novo. Na volta com tudo controlado aguarda a demissão, mas que nada ela voltou a trabalhar e agora tinha Liza também, mais clientes mais serviço. Após uns dias haveria uma reunião para resolverem o novo espaço para onde mudariam o Beleza de mulher, o espaço físico ali estava pequeno.
    Ao término todos falavam sobre o novo centro de beleza, depois de muito tempo ia contar com um trabalho voltado ainda mais para as mulheres, teriam um espaço reservado para noivas e noivos teria um preço acessível a todos. Daí surgiu a ideia das amigas realizarem o sonho da própria clínica, ofereciam sociedade ampliariam o centro de beleza, deixariam de ser empregadas e passariam a donas, mas Agnes não aceitou, assim as amigas murcharam, mas de repente Vera lembrou de Thesauri ligou pra ele e perguntou a oferta oferecida ainda mantinha, ele nem esperou para ouvir o resto correu para encontrar a mais bela das mulheres, a tão sonhada Verinha, depois de analisar a proposta ele ofereceu a dele, Agnes é uma colega de profissão, mas você é a mulher que amo, vamos fazer a clínica ao lado do meu consultório, são 350 metros quadrados, faremos um trabalho gigantesco e ofereceremos tudo que as mulheres precisam para ficarem ainda mais lindas, você entende tudo sobre a beleza feminina, as meninas sabem trabalhar muito bem, vamos montar uma clínica que na região não vai existir outra igual. Duvido que o CBM vai passar perto do nosso, eu vou entrar com o dinheiro e vocês com o trabalho, compraremos equipamentos modernos e usaremos a modernidade a nosso favor, tudo que vamos precisar está aqui pesquisei e já adiantei alguns pedidos em 06 meses a obra ficará pronta seria minha clínica de Ortopedia, mas o que não faço por você Verinha, até lá continue trabalhando com Agnes mas avise da saída de vocês, tão logo a notícia se espalhou o CBM, ofereceu parceria  prometeu fazer tudo que Vera e Thesauri ordenasse, de funcionaria as amigas passariam a ser sócias  Vera a dona da maior quantidade de ações já que ia se casar com o Médico mais bem sucedido da cidade e sócio majoritário.

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.

publicidade

Busque por Tag

. .#amor .#amor. .#ficção .#ficção. .#poema # o desempregado # o sonho que morri #a coruja e joaquim #a lenda da lua #a menina #a menina astrônoma #a modelo em decadencia #a morte de Dorothy #a vida de euclides e eva #abrigo santa helena #agradecimentos #alho #alzheimer #amigas inseparaveis. #amontoados de letras #amor #amores #Animais #anjos. #apaixonado #Arte Cênica #artigo #atitude. #autora #aventuras #aventuras. #aviso #avitoriafeminina #beleza #beneficios #brasileira #canção #canções. #cão #cerveja #comportamento #conto #conto. #conto.#ficção #conto.#ficção. #contos #contos. #coração. #costura #couto #criança #criança levada #Cuidados #culinaria #culinária #Cultura #Cultura. #curiosiades #curiosiades.#romance #curiosiades.#zona rural. #curiosidade #curiosidade. #curiosidades #curiosidades. #curiosidades.#romance #curiosidades#romances#historias #curiosidades#romances#historias#contos #decisoes #atitudes #desejos #despedida. #Deus #dia #dia dos namorados #dicas #distante #ébano #ebook #educação #enfermagem #escritora #escritoraluziacouto. #estorias #euzinha #expectativa #família #familia. #ficção #ficção #curiosidades #ficção #curiosidades. #ficção. #ficção.#Cultura. #fim #gabriela #Gatinhos #Gato #generosidade #historias #historias#romances#contos#curiosidades #homenagem. #impossível #inesquecível. #informação #inverno da paixão #irmasseparadas #lagrimas #leitores. #lembranças #lenda #letras. #literartura #literatura #literatura. #livros #lú couto #luar. #luz #luzia #luzia Couto #mãe #mãe. #manhãs #maria marcia #melancolia. #mensagem #Mércia a médica #minha pequena Mia #mudou #mulher #natal. #natureza. #noite #o ciber café #o concurso. #o destino #o olhar deCeleste #olhos. #outono #paixão #paz #pianodasaudade. #poeias #poema #poemas #poes #poesia #poesia #poema #texto #poesia #poemas #amor #textos #poesia #textos #poemas #poesia#textos #poesias #poesias #textos #poesias#textos #poetico #profissionais #prosa #quando o amor acontece. #quando tudo aconteceu #quero #receita #receitas #reflexão #roamances. #roamnces #roamnces. #romance #romance. #romances #romances. #romantico #romântico #rosas #saudades #saudades e lembranças #saudades. #saúde #sedução. #segredos #sentimentos #silencio. #sobrevivente #solar #solidão. #solidariedade #sonhar #sorrisos. #sugestões #talvez #Teatro #tempo #texto #textos #trabalho #triste #truqes #truques #um inimigo oculto #um patrão do bem #um pequeno jardim #uma mulher marcada pelo passado #uma santa desconhecida #umaconfeiteradesucesso #umamulhermisteriosa #universo #uso #versos #vida #você sabia #yasmim a menina bailarina Boca de Cena Curiosidades literatura poema romantico romantismo